Conexão Direito: FAI promove debates sobre justiça, direitos humanos e inteligência artificial
Programação acontece nesta semana, de 11 a 15 de agosto, no campus II da FAI.
Nesta semana, de 11 a 15 de agosto, o curso de direito do Centro Universitário de Adamantina (FAI) realizará o “Conexão Direito”, evento extensionista que reunirá especialistas e representantes de instituições de prestígio para debater temas jurídicos contemporâneos, como justiça social, diversidade, educação e inovação.
Conforme a FAI, os encontros acontecerão das 19h30 às 22h30, no Auditório Miguel Reale, campus II, com entrada gratuita para a comunidade acadêmica e o público em geral. Os participantes terão direito a certificado.
Veja a programação dos painéis
- 11 de agosto – A advocacia é indispensável à administração da Justiça
- 12 de agosto – Soul Feminina
- 13 de agosto – As desigualdades sociais decorrentes da discriminação racial: enfoque no ambiente de trabalho
- 14 de agosto – Direito educacional: dialogando sobre a presença da inteligência artificial (IA) na educação
- 15 de agosto – O Supremo Tribunal Federal: jurisdição constitucional e avanços em temas de direitos humanos
A iniciativa integra o Programa FAI Cidadã e é organizada por alunos do curso de direito, sob supervisão da Profa. Dra. Fernanda Stefani Butarelo e do coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto. A atividade tem apoio institucional da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), representada pelo coordenador de extensão na área de humanas, Prof. Me. José Eduardo Lima Lourencini.
Entre os apoiadores e parceiros estão a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Prefeitura de Adamantina, a Polícia Civil e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
O “Conexão Direito” reafirma o compromisso da FAI com uma formação jurídica crítica, cidadã e alinhada aos desafios do século XXI, oferecendo um espaço de diálogo e troca de experiências entre estudantes, profissionais e a sociedade.
(Divulgação/FAI).