Com 36 bolsas de estudos de 50%, FAI abre processo seletivo do PROBIN
Inscrições seguem até 3 de abril. Veja os cursos com oportunidades.

O Centro Universitário de Adamantina divulgou abertura de inscrições para o processo seletivo de concessão de 36 bolsas de estudos de 50% pelo Programa de Bolsas Institucionais (PROBIN), destinadas a vestibulandos e alunos transferidos.
Conforme o edital 14/2025, as inscrições estão disponíveis até 3 de abril por meio do preenchimento de ficha de inscrição e anexo da documentação exigida entregue às empresas conveniadas com a FAI.
Poderão inscrever-se alunos ingressantes em 2025 e transferidos de outras instituições de Ensino Superior no presente exercício, desde que mantenham vínculo empregatício com as instituições conveniadas, de acordo com as Leis Municipais nº s. 3.123/05, 3.173/06, 3.284/07 e 3.371/09.
O objetivo é a seleção de alunos vestibulandos ou transferidos de outras Instituições de Ensino Superior no presente exercício, desde que a transferência seja requerida e deferida de acordo com a legislação vigente.
(Agência DCOM).
São duas vagas disponíveis para cada um dos seguintes cursos: administração, agronomia, biomedicina, ciência da computação, ciências contábeis, comunicação social – publicidade e propaganda, direito, educação física, enfermagem, engenharia civil, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (TADS), tecnologia em estética e cosmética.
A classificação será realizada por ordem crescente do índice de carência. A concessão da bolsa de 50% pelo PROBIN será retroativa a janeiro de 2024 e os estudantes que já tenham quitado integralmente suas mensalidades terão os valores compensados nas mensalidades futuras.
O processo seletivo terá vigência até 31 de dezembro de 2025. Mais informações sobre os documentos a serem apresentados estão disponíveis no edital.