Autoridades entregam oficialmente em SP documentos finais de doação de terreno para FATEC
Iniciativa rápida do então prefeito Dr. Pacheco permitiu a lei de doação, entregue hoje em São Paulo

Aconteceu a pouco, no Centro Paula Souza, em São Paulo, a entrega oficial dos documentos finais, elaborados pela Prefeitura de Adamantina, referentes à Lei Municipal de iniciativa do prefeito Dr. Pacheco (durante seu mandato de 15 dias em novembro passado), aprovada pela Câmara Municipal de Adamantina, que tratam da doação da área próxima ao Jardim Brasil para a construção da FATEC.
A decisão rápida do então prefeito em exercício, Dr. Pacheco, pôs fim a um drama de praticamente três anos, período em que o atual prefeito Ivo Santos resistiu em acolher a área, que foi sugerida em 2012 por Kiko Micheloni. Ao reassumir o cargo por força de liminar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Ivo Santos não teve alternativa e, mesmo contrariado, precisou fazer os encaminhamentos.
A expectativa agora é que a documentação tenha rápida tramitação no Centro Paula Souza, anda este ano, para que sejam lavrados os atos finais e concluída toda essa tramitação ainda em 2015, fora do calendário de 2016 – ano eleitoral – onde são várias as restrições para tratar de expedientes dessa natureza.
A comitiva de autoridades adamantinenses, em São Paulo, é composta pelo prefeito Ivo Santos, pela presidente da Câmara Municipal Maria de Lourdes Santos Gil e pelo vereador Hélio José dos Santos, acompanhados do deputado estadual Mauro Bragato, sendo este o único parlamentar paulista que atuou diretamente, e de maneira objetiva, na questão da FATEC para Adamantina.
Com o acolhimento da doação, espera-se agora que o Centro Paula Souza anuncie a instalação da FATEC para 2016, com a abertura do primeiro vestibular, o que poderia ter ocorrido há anos. A doação da área era condição obrigatória para o início das aulas em local provisório. Nesse aspecto, o campus 1 da FAI deverá abrigar a FATEC de Adamantina em caráter provisório, até que seja construída sua sede própria, nas proximidades do Jardim Brasil.