Ensino

Aluno de Ciência da Computação da UniFAI é aceito em Programa de Mestrado da Unicamp

Lucas Borges Rondon inicia o curso presencial já no primeiro semestre de 2017

Por: Daniel Torres
Aluno do último termo de Ciência da Computação da UniFAI, Lucas Borges Rondon foi aceito no Programa de Mestrado da Unicamp. (Foto: Arquivo Pessoal) Aluno do último termo de Ciência da Computação da UniFAI, Lucas Borges Rondon foi aceito no Programa de Mestrado da Unicamp. (Foto: Arquivo Pessoal)

Aluno do último termo do curso de Ciência da Computação das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), agora Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), o jovem Lucas Borges Rondon já garantiu a escala de mais um degrau em sua carreira profissional ao ser aprovado no Programa de Mestrado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A primeira etapa do processo de seleção se deu após o envio de três cartas de recomendação dos professores da UniFAI, do currículo, de uma carta de apresentação, do Plano de Trabalho e do Histórico Escolar, tendo sido considerada também a nota do PosComp (Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação). “Graças às matérias que tive durante o curso na UniFAI, tive todo o preparo necessário para realizar o exame do PosComp e obter uma nota boa”, disse Rondon.
A segunda etapa foi marcada por uma entrevista com um professor da Unicamp. O curso será realizado presencialmente e a duração ideal do mestrado em Ciência da Computação é de dois anos.
“O tema que apresentei no Trabalho de Conclusão de Curso (Otimização de Rotas por Algoritmos Genéticos) ajudou bastante no processo de seleção, pois se trata de uma meta-heurística (técnica de otimização) valiosa e bastante utilizada para resolução de problemas complexos do mundo real enfrentados atualmente”, detalhou, ao revelar que, depois de concluir o mestrado, já pensa em ingressar no doutorado em Ciência da Computação também na Unicamp.
Segundo Lucas, o curso de Ciência da Computação da UniFAI forneceu a ele o preparo necessário para alçar mais esse voo. “É um ótimo curso pra quem pretende trabalhar na área e garantia de emprego rápido no meio empresarial, pois, graças ao curso, já trabalho na área colocando em prática toda a teoria aprendida na faculdade. E também pra quem quer aprofundar e seguir carreira na área acadêmica. No curso de Ciência da Computação da UniFAI eu senti que os professores são comprometidos com a qualidade de ensino e possuem ampla experiência na área”, concluiu.
As aulas do Lucas no Programa de Mestrado da Unicamp têm início já no primeiro semestre de 2017.

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone