Ensino

Adamantina construirá 9 novas salas de aula na rede municipal de ensino

Serão cinco salas na Emef Teruyo Kikuta e quatro na Emef Eurico Leite de Moraes.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 4 de agosto de 2023 | 11h37
Na Emef Eurico Leite de Morais serão construídas quatro salas de aula (Foto: Siga Mais). Na Emef Eurico Leite de Morais serão construídas quatro salas de aula (Foto: Siga Mais).

Com o objetivo de ampliar as salas de aula para poder aumentar a oferta da modalidade de ensino em tempo integral aos alunos do ensino fundamental, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, construirá 9 novas salas de aula.

A obra contemplará 5 salas na EMEF Teruyo Kikuta e mais 4 salas na EMEF Eurico Leite de Morais. O investimento em recursos próprios será de R$ 820 mil.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Rede Sete Supermercado

Atualmente, o município tem em funcionamento duas salas de aula com 35 alunos matriculados no ensino integral na EMEF Eurico Leite. Para o ano letivo de 2024, a expectativa é aumentar o número de matriculados em ensino integral a partir do oferecimento de mais duas turmas nas unidades escolares.

Após o término das obras, a expectativa é que de forma gradual o município tenha até 500 alunos matriculados em ensino integral, tendo início com os estudantes do primeiro ano do ensino fundamental.

O currículo do ensino integral contempla atividades que auxiliam no desenvolvimento físico, intelectual, cultural e social do aluno, pois nesse modelo de ensino, o aprendizado não é limitado apenas à matriz curricular e ao ambiente da sala de aula.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

São incluídas outras experiências, que fazem com que a formação pessoal e acadêmica seja o mais abrangente possível. “O ensino integral é de grande importância, pois ele é muito mais que otimizar as horas disponíveis dos alunos, ampliando o tempo que passam na escola. Segundo a Base Nacional Comum Currículo (BNCC), educação integral visa a formação e o desenvolvimento global dos alunos durante a educação básica”, assegura Maria Angélica Feitoza, assessora técnica pedagógica.

Publicidade

FS Telecomunicações
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone