Ensino

FATEC Adamantina irá funcionar no segundo semestre

Inscrições para vestibular acontecem de 8 de maio a 8 de junho.

Por: Da Redação atualizado: 28 de maro de 2018 | 20h53
FATEC Adamantina irá funcionar no segundo semestre

A FATEC Adamantina deverá funcionar a partir do segundo semestre, com aulas já no antigo CEFAM, no Jardim Brasil, inicialmente com o curso de graduação tecnológica de Gestão Comercial.  As informações estão no Portal do Governo de SP (veja aqui). O curso de graduação é gratuito.
A divulgação do calendário já é um desdobramento prático da assinatura dos dois decretos pelo Governador Geraldo Alckmin, neste sábado (24), onde oficializou ou espaço do antigo CEFAM para abrigar a FATEC e assinou o ato de criação da nova faculdade pública em Adamantina (reveja aqui).
Segundo o Portal do Governo de SP, a nova faculdade inicia suas atividades com o curso de graduação tecnológica de Gestão Comercial. O período de inscrição do processo seletivo das Fatecs para o segundo semestre de 2018 é de 8 de maio a 8 de junho.
Esse calendário também foi confirmado pela Superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, ao prefeito Márcio Cardim.
Agora, o desafio local é promover todas as adequações no espaço do antigo CEFAM, para o início das atividades escolares, o que será feito pela Prefeitura de Adamantina, conforme explica o Portal do Governo de SP. “Na parceria para a implantação da unidade, cabe à Prefeitura as obras da reforma e adequação do prédio da FATEC. O Estado investe na compra do mobiliário e equipamentos”, cita. “O Centro Paula Souza é responsável pela elaboração do projeto pedagógico do curso, o acompanhamento do processo seletivo, a contratação de professores, enfim, a infraestrutura para o funcionamento dos cursos e sua manutenção”, completa o Portal.

Duas ETECs e agora a FATEC

O município de Adamantina conta com duas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), a Prof. Eudécio Luiz Vicente e Eng. Herval Bellusci, que mantêm mais de mil alunos matriculados, distribuídos entre os ensinos médio, técnico e integrado. As duas escolas são mantidas pelo Centro Paula Souza.
Agora, a terceira unidade de ensino do Centro Paula Souza é a FATEC, que inicia-se com o curso de Cursos de Gestão Comercial, e deverá contar com pelo menos dois novos cursos, segundo informa o Portal do Governo de SP: Gestão de Recursos Humanos e Sistemas para Internet.

Quatro faculdades em Adamantina

A chegada definitiva da FATEC credencia ainda mais a cidade como polo regional de ensino superior, onde já estão presentes a UniFAI (Centro Universitário Adamantina), com cerca de 4 mil alunos e destaque ao curso de medicina; o polo presencial da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com três cursos em andamento e ensino gratuito; o polo presencial da Universidade Anhanguera, junto ao Cenaic, com um amplo leque de cursos; e agora a FATEC, que se inicia com um curso e outros dois cursos já estão previstos na expansão da grade, oferecidos gratuitamente.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais