Ensino

FATEC Adamantina faz matrícula dos aprovados no vestibular

Alunos da FATEC Adamantina têm recepção especial. Aulas começam em agosto.

Por: Da Redação atualizado: 26 de julho de 2018 | 09h06
Novos alunos são recebidos na FATEC Adamantina (Fotos: Reprodução/FATEC). Novos alunos são recebidos na FATEC Adamantina (Fotos: Reprodução/FATEC).

Nesta semana a FATEC Adamantina recebeu os candidatos aprovados no primeiro vestibular, para efetivação da matrícula. A primeira chamada aconteceu segunda-feira (23) e terça-feira (24). Os novos alunos tiveram uma recepção especial.
São 35 vagas para o curso de gestão comercial, que abre sua primeira turma e marca definitivamente o início das atividades da instituição na cidade.
Havendo vagas remanescentes, será aberta segunda chamada, o que deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (25), segundo o calendário do vestibular.
A FATEC Adamantina funciona no Jardim Brasil, nas dependências do Antigo CEFAM, e integra o conjunto de 72 unidades instaladas em 66 municípios paulistas. Gestão comercial é o primeiro curso oferecido na unidade local, noturno, com 35 vagas e duração de três anos. O curso é gratuito (sem cobrança de mensalidade).

Primeiro vestibular registra 3 candidatos/vaga

O primeiro vestibular da FATEC Adamantina atingiu uma participação considerada positiva, com a relação de 3 candidatos por vaga. A concorrência poderia ter sido maior, já que o vestibular recebeu 190 inscrições, porém 89 candidatos efetivaram a participação no processo de seleção mediante o pagamento da taxa de inscrição. Se todos os inscritos tivessem efetivado o pagamento, a relação seria de 5,4 candidatos por vaga.
Por ter sido o primeiro vestibular, e realizado no meio do ano, o resultado foi considerado positivo. Com o início do curso em agosto próximo e a plena instalação da FATEC local, somados à maior participação de candidatos nos vestibulares com início de aulas no começo do ano, a tendência é que haja crescimento no número de inscritos.

Gestão Comercial

Segundo o site da FATEC Adamantina, o tecnólogo em Gestão Comercial atua com foco nas transações comerciais em empresas de qualquer setor. Trabalha com planejamento, operação, implantação e atualização de sistemas de informação comerciais.
Esse tipo de sistema reúne dados sobre produtos, clientes, fornecedores, representantes etc., além de integrar ferramentas de compras, vendas, controle de estoque e faturamento, gerar relatórios e controlar fluxos de caixa. O objetivo é utilizar o sistema de informação comercial para proporcionar maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização.
O tecnólogo em Gestão Comercial atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos e gerenciando a relação custo e preço final. O curso é voltado, principalmente, para a formação de profissionais altamente qualificados com visão empreendedora, com capacidade de gerir grandes empresas, mas principalmente pequenas e médias, que são responsáveis por 60% das contratações no País.
O curso é estruturado no eixo tecnológico “Gestão e Negócios”. Nele, o aluno estuda disciplinas como administração, matemática financeira, economia, contabilidade, gestão financeira, gestão de pessoas, marketing, ferramentas de promoção, de propaganda e de publicidade, comportamento e direito do consumidor. O aluno também aprende a desenvolver um plano de negócio para definir estratégias que resultem no aumento da produtividade e da rentabilidade de uma empresa. Inglês e espanhol completam a grade.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais