Visitas presenciais também são suspensas na Penitenciária de Pacaembu
Agora, visitas estão temporariamente suspensas em três unidades prisionais da região.

Nesta sexta-feira (12), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) também suspendeu temporariamente as visitas presenciais na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos", em Pacaembu. É a terceira unidade prisional da região de Presidente Prudente a ter as visitas suspensas, em razão de surto de casos da Covid-19.
Ontem, foram anunciadas a suspensão de visitas aos detentos da Penitenciária de Flórida Paulista e do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. As medidas já passam a valer neste fim de semana. (Continua após a publicidade...)
A suspensão das visitas na Penitenciária de Pacaembu havia sido recomendada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Ontem, ao decidir por suspender as visitas nas unidades de Pacaembu e Caiuá, a SAP não incluiu Pacaembu, o que foi decidido nesta sexta-feira.
Os representantes do MPSP, na recomendação pela suspensão das visitas nas penitenciárias de Flórida Paulista e Pacaembu, observam que após as saídas de fim de ano, as duas unidades passaram a enfrentar um surto de Covid-19.