Coronavírus

Vacinação de idosos com 70 e 71 anos contra Covid-19 começa dia 29 de março

Instruções locais sobre a vacinação deste grupo devem ser divulgadas pela Secretaria de Saúde.

Por: Da Redação atualizado: 16 de março de 2021 | 18h20
Instruções para a vacinação dos grupos de idosos, conforme a faixa etária, são divulgados periodicamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil). Instruções para a vacinação dos grupos de idosos, conforme a faixa etária, são divulgados periodicamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil).

Foi anunciado nesta segunda-feira (15) pelo Governo do Estado de São Paulo que a vacinação contra Covid-9, em idosos com 70 e 71 anos, começa neste mês de março. A partir do dia 29, a campanha passará a incluir as 600 mil pessoas que integram esta faixa etária e poderão receber a primeira dose do imunizante.

Atualmente, em primeira dose, Adamantina vacina idosos de 75 e 76, o que foi iniciado no último sábado (13). Em todo o estado são 420 mil idosos nessa faixa etária. Segue também, em paralelo, a vacinação em segunda dose daqueles grupos que já receberam a primeira dose do imunizante.

A etapa seguinte será para idosos de 72, 73 e 74 anos, prevista para ocorrer a partir de 22 de março. Nos próximos dias, ainda nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar as instruções para esse grupo. Em todo o estado de São Paulo são 730 mil pessoas na faixa etária.

E a partir do dia 29 de março vai ser iniciada a vacinação em primeira dose para idosos de 70 e 71 anos. Nessa faixa etária, em todo o estado, são 600 mil idosos.

Com a inclusão deste novo público, o número de pessoas com vacinação já garantida no estado de São Paulo passa a quase 4,9 milhões, somando todos os públicos anunciados.

A campanha ocorre com uma grande operação logística montada para a distribuição das vacinas disponíveis no país, com envio de remessas semanais pela Secretaria de Estado da Saúde para todas as regiões do estado.

Vacinas do Butantan

Nesta segunda-feira o Instituto Butantan liberou de mais 3,3 milhões de doses da vacina contra o coronavírus ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde. Com o novo carregamento, o total de vacinas destinadas pelo Butantan ao país chega a 20,6 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro.

Na próxima quarta-feira (17), outras 2 milhões de doses devem ser entregues e, até o final deste mês, o Butantan terá disponibilizado 22,6 milhões de doses ao PNI. Até o final de abril, o número de vacinas garantidas por São Paulo somará 46 milhões. O Butantan também trabalha para entregar outras 54 milhões de doses até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de vacinas para o Brasil. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Pré-cadastro no “Vacina Já”

O pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone