Vacinação contra Covid-19 é ampliada para todos os profissionais da saúde pública em Adamantina
Vacinação dos profissionais de saúde ocorre em perÃodo noturno, nesta quarta, quinta e sexta.

A Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina iniciou na noite desta quarta-feira (27) um esquema de vacinação contra a Covid-19 para atingir todos os profissionais da saúde pública municipal que atuam na Santa Casa, Clínica Pai Nosso Lar e na Atenção Básica. A vacinação ocorre no CIS (Centro Integrado de Saúde), e prossegue nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), em período noturno.
A medida pretende imunizar todos os profissionais da área de saúde, para que possam realizar os atendimentos ao público com mais segurança, seja nos procedimentos em pacientes com a Covid-19 ou nas demandas tradicionais.
Outro aspecto positivo é que ao concluir a cobertura vacinal nesse público, será possível avançar, na sequência, junto aos demais grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização (PNI).
A decisão por vacinar esses profissionais em período noturno busca evitar que deixem seus locais de trabalho e serviços no horário do expediente, para manter os serviços ativos à população – inclusive no CIS – e também minimizar os contatos entre esses profissionais e o público em atendimento nessa unidade de saúde. (Continua após a publicidade...)
Mais de 236 mil vacinados em SP
O Estado de São Paulo já tem 236.477 pessoas vacinadas contra COVID-19 até as 21h desta quarta-feira (27). Os dados são do Vacinômetro, ferramenta digital que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.
Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI.
A campanha de imunização contra a Covid-19 em São Paulo é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.