UniFAI convoca funcionários com mais de 60 anos para retorno ao trabalho presencial
Aqueles com comorbidades (doenças preexistentes) permanecem em home office.

Em comunicado dirigido aos seus funcionários, nesta quinta-feira (17), o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) convocou os servidores com mais de 60 anos para o retorno ao trabalho presencial a partir da próxima segunda-feira (21). O comunicado é da diretoria da divisão administrativa da instituição.
A faixa etária é considerada um dos grupos de risco para transmissão da Covid-19, e desde o início da pandemia tinha trabalhadores afastados das atividades presenciais na instituição.
Já os servidores pertencentes ao grupo de risco devido a comorbidades – diz o comunicado – devem permanecer afastados das atividades presenciais, cumprindo suas atividades em home office. Comorbidades são doenças preexistentes, como diabetes e hipertensão.
Ainda de acordo com o comunicado, os funcionários com mais de 60 anos que pertencem ao grupo de risco devido à comorbidade devem encaminhar atestado médico ao Departamento Pessoal para continuarem afastados.
O comunicado diz que todas as medidas de segurança, distanciamento e higiene recomendadas para o controle da Covid-19 devem ser seguidos. Ao final, o texto dá orientações de encaminhamentos internos aos responsáveis pelos setores.