Coronavírus

Secretaria de Saúde de Adamantina registra mais quatro casos suspeitos de Covid-19

Quatro novos suspeitos são dois profissionais da saúde, um agente penitenciário e um cidadão comum.

Por: Ludhmila Jorge | PMA atualizado: 15:34
Adamantina registra até o momento oito casos positivos, 12 notificações que aguardam exames e dez casos descartados da doença (Divulgação/PMA). Adamantina registra até o momento oito casos positivos, 12 notificações que aguardam exames e dez casos descartados da doença (Divulgação/PMA).

Nesta segunda-feira (04), a Secretaria de Saúde de Adamantina registrou mais quatro casos suspeitos de Covid-19 no município. Dos quatro casos notificados como suspeitos dois são de profissionais da saúde, um agente penitenciário e um munícipe comum. Os exames foram colhidos, encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz e aguardam resultados.

Com isso, Adamantina registra oito casos positivos, 12 notificações que aguardam exames e dez casos descartados da doença. Na última atualização realizada na quinta-feira (30), o município contava com dez casos negativos, oito casos suspeitos e oito casos confirmados da doença.

Prevenção

A Secretaria de Saúde reforça que a forma mais eficaz de prevenir a doença é o isolamento social, orientado pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo. A quarentena no Estado e no município é mantida até dia 10 maio.

Outra recomendação da Secretaria é o uso das máscaras de proteção facial quando for necessário sair de casa. No município de Adamantina o uso da máscara é obrigatório. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

A Secretaria de Saúde recomenda:

- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

- Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

- Não compartilhe objetos pessoais;

- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para a Unidade Básica de Saúde mais próxima. ##banne2##

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone