Rede municipal de ensino suspende aulas em Adamantina a partir de segunda-feira
Medida atinge creches, pré-escolas e escolas de ensino fundamental de Adamantina.

A partir da próxima segunda-feira (23) todas as unidades educacionais da rede municipal de ensino de Adamantina estarão fechadas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (17), durante coletiva à imprensa realizada no quinto andar do Paço Municipal.
A medida sobre a suspensão do funcionamento das creches, pré-escolas e escolas de ensino fundamental de Adamantina foi anunciada pelo secretário municipal de educação, Osvaldo José, e segue as mesmas orientações da Secretaria Estadual de Educação.
A estrutura da rede municipal de Adamantina é formada por oito Emeis Ciclo I (creches), três Emeis Ciclo II (Cemas) e três Emefs (ensino fundamental do primeiro ao quinto anos). (Continua após a publicidade...)
Outros estabelecimentos de ensino
Na rede estadual de educação as aulas começaram a ser gradativamente suspensas nesta segunda-feira (16) e serão totalmente suspensas a partir da próxima segunda-feira (23). A medida do Governo de SP também vale para as escolas técnicas e Fatec.
Desde ontem (16) a Fatec de Adamantina está com aulas suspensas, e o mesmo ocorre, gradativamente nesta semana, nas escolas técnicas e escolas estaduais da cidade, com aulas totalmente suspensas a partir de segunda-feira.
Adamantina tem duas Etecs (Engenheiro Herval Bellusci – o Colégio Agrícola – e a Prof. Eudécio Luiz Vicente – o Industrial) e três escolas estaduais: Fleurides Cavalini Menechino, Helen Keller e Durvalino Grion, que estão inseridas nas medidas restritivas anunciadas pelo Governo paulista.
O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) também anunciou a suspensão das aulas e dos atendimentos realizados por suas clinicas (veja mais).
Univesp
A Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo emitiu a Portaria - PR nº 16, que suspendeu as provas presenciais, e com isso novas datas serão marcadas oportunamente. A instituição também suspendeu encontros presenciais para realização do Projeto Integrador e fixou que os alunos monitores devem realizar suas atividades de suporte on-line. Com essas restrições, o Polo de Adamantina passa a atender em horário reduzido, das 13h às 19h. ##Banner2##