Prefeitura vai fechar comércio em Tupã de quinta até domingo
Medida quer restringir circulação de pessoas e baixar ocupação de leitos para pacientes Covid-19.

Em coletiva a imprensa na manhã desta terça-feira (09), o prefeito de Tupã, Caio Aoqui, anunciou novas medidas pra o combate ao coronavírus (Covid-19). O objetivo, de acordo com o prefeito Caio Aoqui, e restringir a circulação de pessoas na cidade durante estes dias e, consequentemente, diminuir a taxa de ocupação de leitos nos hospitais da cidade.
No fim de semana a taxa de ocupação de UTI chegou a 40% enquanto na enfermaria a taxa de ocupação de leitos para pacientes de Covid-19 chegou a 60%.
Entre as medidas anunciadas, foi decidido que na quinta-feira dia 11, feriado de Corpus Christi só vão funcionar Farmácias e postos de combustíveis.
Supermercados, feiras livres, restaurantes, bares e lanchonetes e o comercio em geral não poderão funcionar.
A partir de sexta-feira dia 12 até domingo dia 14, haverá isolamento social de três dias, quando não poderá funcionar comércio em geral, incluindo óticas, feiras livres, bares, restaurantes e lanchonetes, salões de beleza e barbearias, feiras livres lojas de matérias de construção, academias e clinicas de estética. (Continua após a publicidade...)
Nesse período de quinta até domingo, só poderão funcionar, supermercados, farmácias, lotéricas, panificadoras açougues, postos de combustíveis e consultórios médicos.
Os serviços de bares, lanchonetes, restaurantes e Pizzarias só podem manter o funcionamento em sistema de delivery (entregas).
Outra medida que foi tomada pela prefeitura e que a partir de quinta-feira dia 11, será implantada a barreira sanitária para controlar o acesso à cidade. Em comum acordo com prefeitos da região, haverá a barreira regional, além de Tupã, Herculândia, Queiroz, Arco-Iris, Iacri e Rinópolis.
A barreira em Tupã terá início já no feriado e seguirá até o domingo (14). A partir da próxima segunda-feira dia 15, tudo deverá retornar ao normal.