Prefeitura informa nova morte por Covid-19 e corrige dado de óbito divulgado no dia anterior
Cidade tem 1.967 casos positivos de Covid-19 desde o inÃcio da pandemia com 1.827 moradores curados.

A Prefeitura de Adamantina, em seu boletim epidemiológico sobre os casos de Covid-19 entre moradores locais, divulgou na tarde desta terça-feira (6) a ocorrência de um novo óbito com causas atribuídas à doença. Trata-se de um homem de 47 anos com histórico de hipertensão.
Porém, segundo a nota que acompanha o boletim, a Prefeitura errou ontem, quando divulgou um óbito de uma mulher de 62 anos, que não era moradora da cidade. Com essa correção, o total de mortes pela doença, desde o início da pandemia, permanece em 53 registros. “A Prefeitura de Adamantina informa que ontem (5), o boletim informativo trouxe três óbitos. No entanto, a mulher de 62 anos não era munícipe de Adamantina como divulgado. Hoje (06), o boletim traz um óbito de um homem de 47 anos com histórico de hipertensão. Com isso, o município permanece com 53 óbitos confirmados”, diz a nota enviada pelo poder público. (Continua após a publicidade...)
Casos e ocupação hospitalar
Conforme o boletim epidemiológico, Adamantina acumula 1.967 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia, com 1.827 moradores curados da doença. Há 87 casos ativos e nenhum exame pendente de resultado.
Na Santa Casa de Adamantina há 22 pacientes hospitalizados, dos quais 13 são moradores de Adamantina. Desses, 8 estão em leitos de enfermaria e 5 de UTI. E ainda, 4 moradores de outras cidades em leitos de enfermaria e 5 em leitos de UTI. Dos 10 leitos de UTI disponíveis no hospital, 9 são ocupados por pacientes SUS e um por convênio.