Prefeitura divulga mais duas mortes por Covid-19; cidade registra agora 50 óbitos
Além da atualização dos casos e óbitos, Prefeitura anuncia a chegada de materiais para testes.

A Prefeitura de Adamantina divulgou na tarde desta segunda-feira (29) a atualização de casos de Covid-19 entre moradores locais, e informa dois novos óbitos atribuídos à doença. Com isso, a cidade contabiliza agora 50 registros de mortes desde o início da pandemia.
De acordo com a Prefeitura, o 49º óbito registrado é de um homem de 37 anos, sem histórico de comorbidade, ocorrido neste domingo (28). Já o 50º óbito registrado é de uma mulher de 68 anos sem histórico de comorbidade, ocorrido nesta segunda-feira (29).
Já em relação ao quadro de casos, os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica são referentes aos dias 26, 27 e 28 de março. A cidade acumula 1.831 casos confirmados desde o início da pandemia, com 1.703 moradores curados. Há 78 casos ativos e outras 78 pessoas aguardando resultados de exames, enviados para análise no Instituto Adolpho Lutz.
22 pessoas internadas
Em relação à ocupação hospitalar, há 22 pessoas internadas no isolamento na Santa Casa de Adamantina, das quais 9 são de Adamantina, sendo 8 na enfermaria e 1 na UTI, e 13 internações de moradores de outras cidades, sendo 4 em leitos de enfermaria e 9 em leitos de UTI. Os 10 leitos de UTI são ocupados por pacientes do SUS. (Continua após a publicidade...)
Testes voltam a ter resultados no mesmo dia
No boletim à imprensa, a Prefeitura também informa que a partir de terça-feira (30) os resultados dos exames para detectar a Covid-19 voltam a ser diários. “Chegaram ao município nesta segunda-feira (29) os testes de pesquisa antígeno, mais conhecido por ‘swab’, coletado por secreção naso-faringe (nariz). A amostra é obtida por meio de swab (cotonete)”, explica a nota.