Coronavírus

Prefeitura amplia horários de vacinação e informa sobre funcionamento da Central Covid em dezembro

Horário de vacinação é ampliado. Veja também os horários da Central Covid-19 neste mês.

Por: Da Redação atualizado: 14 de dezembro de 2021 | 17h11
Moradores tem horários ampliados para vacinação contra a Covid-19 (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil). Moradores tem horários ampliados para vacinação contra a Covid-19 (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil).

Em nota à imprensa na tarde desta segunda-feira (6), a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informou sobre a atualização do horário de vacinação contra a Covid-19 no Centro Integrado de Saúde (CIS).

De acordo com o comunicado, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, a imunização será realizada das 7h30 às 17h. Às quartas-feiras, a imunização acontece das 11h às 19h. A vacinação é realizada para quem não tomou a primeira ou segunda doses, ou a dose de reforço (mais informações abaixo).

Horário da Central Covid-19 em dezembro

Outra informação divulgada nesta segunda-feira pela Prefeitura de Adamantina se refere ao horário de funcionamento da Central Covid-19 neste fim de ano. De acordo com a nota, o local funcionará em regime de plantão nos dias 8,11 e 12, 18 e 19, 24, 26 e 31 de dezembro, e 2 de janeiro. O atendimento será realizado das 8h às 13h. Nos dias 25 de dezembro, Natal, e no dia 1 de janeiro de 2022, a Central Covid-19 estará fechada.

Nos demais dias da semana, a central Covid-19 funciona das 8h às 16h. 

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Dose Adicional

Na última quinta-feira (2) o Governo do Estado de São Paulo, reduziu de 5 para 4 meses o intervalo para o recebimento da dose adicional da vacina contra a COVID-19 no estado.

A medida foi tomada seguindo recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo e vale para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/CoronaVac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech.

Vacina da Janssen

Os munícipes que tomaram Janssen já podem receber a dose adicional do mesmo imunizante com intervalo a partir de 2 doses. Contudo, a vacina está ausente em todo o estado de São Paulo, pois o Ministério da Saúde não encaminhou o imunizante. Desta forma, a dose adicional a ser administrada é a da Pfizer.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone