Prefeitura amplia horários de vacinação e informa sobre funcionamento da Central Covid em dezembro
Horário de vacinação é ampliado. Veja também os horários da Central Covid-19 neste mês.

Em nota à imprensa na tarde desta segunda-feira (6), a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informou sobre a atualização do horário de vacinação contra a Covid-19 no Centro Integrado de Saúde (CIS).
De acordo com o comunicado, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, a imunização será realizada das 7h30 às 17h. Às quartas-feiras, a imunização acontece das 11h às 19h. A vacinação é realizada para quem não tomou a primeira ou segunda doses, ou a dose de reforço (mais informações abaixo).
Horário da Central Covid-19 em dezembro
Outra informação divulgada nesta segunda-feira pela Prefeitura de Adamantina se refere ao horário de funcionamento da Central Covid-19 neste fim de ano. De acordo com a nota, o local funcionará em regime de plantão nos dias 8,11 e 12, 18 e 19, 24, 26 e 31 de dezembro, e 2 de janeiro. O atendimento será realizado das 8h às 13h. Nos dias 25 de dezembro, Natal, e no dia 1 de janeiro de 2022, a Central Covid-19 estará fechada.
Nos demais dias da semana, a central Covid-19 funciona das 8h às 16h.
Dose Adicional
Na última quinta-feira (2) o Governo do Estado de São Paulo, reduziu de 5 para 4 meses o intervalo para o recebimento da dose adicional da vacina contra a COVID-19 no estado.
A medida foi tomada seguindo recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo e vale para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/CoronaVac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech.
Vacina da Janssen
Os munícipes que tomaram Janssen já podem receber a dose adicional do mesmo imunizante com intervalo a partir de 2 doses. Contudo, a vacina está ausente em todo o estado de São Paulo, pois o Ministério da Saúde não encaminhou o imunizante. Desta forma, a dose adicional a ser administrada é a da Pfizer.