Coronavírus

Paulicéia se manifesta sobre adesão ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Cidade diz possuir interesse em participar da compra coletiva e afirma já estar fazendo a adesão.

Por: Victor Hugo S. Souza | Especial para o Siga Mais
Prefeitura de Paulicéia (Foto: Izabel Castanha Gil). Prefeitura de Paulicéia (Foto: Izabel Castanha Gil).

Publicada na última terça feira (23), a matéria do Siga Mais acerca da adesão à compra de vacinas por parte dos municípios da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), discriminando também a não adesão de seis das trinta cidades associadas ao consórcio regional, ganhou escala na mídia e gerou polêmicas.

Indicando que Flora Rica, Mariápolis, Pauliceia, Pracinha, Sagres e Salmourão não aderiram à compra conjunta, o texto gerou revolta aos moradores das cidades, que interpretaram o não aceite da proposta como descaso com a saúde pública diante do estado de calamidade e da crise sanitária que se agravou na região nos últimos meses.

Ao ser procurado para tratar do assunto, o diretor de saúde de Paulicéia, Marcos Roberto Costa Giraldo pontuou: “Houve uma falha na comunicação e Pauliceia acabou não participando da reunião da AMNAP que tratava sobre a compra das vacinas para os municípios da região, porém, em nenhum momento a cidade se negou a participar do consórcio, aliás, fizemos contato ainda hoje com a Federação Nacional de Prefeitos (FNP) e com a própria AMNAP encaminhando o termo de adesão da cidade ao programa”. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

O vereador e secretário da Câmara Municipal da cidade, Julio Cesar Santos comentou sobre o assunto: “A Câmara Municipal de Paulicéia tem consciência da importância da adesão do município ao consórcio, e com toda certeza todo o legislativo estará engajado em resolver a situação o quanto antes, a prefeitura municipal já foi questionada sobre o assunto, e expôs já estar tomando medidas para que a cidade passe a fazer parte do consórcio, não podemos perder mais vidas, e a vacina é a única esperança, não somente para nossa população mas a todo o mundo.”

O legislador também frisou a importância do uso de máscaras, álcool em gel e do distanciamento social e domiciliar como medidas preventivas. A cidade com sete mil e quatrocentos habitantes conta atualmente com setenta e um casos ativos da doença e já contabiliza sete óbitos por covid desde o início da pandemia de acordo com boletim emitido em 23 de março do corrente.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone