Paciente com suspeita de Covid-19 foge de hospital em Presidente Prudente
Mulher de 55 anos estava internada desde 29 de maio e fugiu do hospital. Caso foi levado à PolÃcia.

Uma mulher de 55 anos que estava internada no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente desde o dia 29 de maio, com suspeita de Covid-19, fugiu da unidade de saúde na tarde desta terça-feira (2). O caso foi levado à polícia.
Segundo o G1, o boletim de ocorrência informa que uma enfermeira do HR compareceu na delegacia onde relatou o caso, informando que a paciente internada deixou o hospital sem as devidas autorizações.
A paciente, de acordo com o relato da enfermeira do HR, estava internada com suspeita de Covid-19. Os exames foram realizados e os resultados ainda não eram conhecidos. (Continua após a publicidade...)
Em nota à TV Fronteira, o HR informou que na tarde desta terça-feira “a paciente falou que não gostaria mais de ficar internada, e decidiu retornar à sua residência, alegando que a mesma estava sob risco de ser assaltada por estar vazia”.
No momento do ocorrido, o estado de saúde dela era considerado estável, segundo o hospital, que entrou em contato com a família para reforçar as orientações de isolamento da paciente.
De acordo com dados atualizados nesta terça-feira, Presidente Prudente tem 157 casos confirmados de Covid-19, com 10 óbitos, 19 pacientes hospitalizados e 109 curados. A cidade registra, no total, 860 notificações, com 667 casos suspeitos descartados e 36 aguardando resultados.