Mais um caso de Covid-19 é registrado em Adamantina; cidade teve óbito suspeito no fim de semana
Dos 44 casos, há 38 pacientes curados, três óbitos e um óbito suspeito aguardando resultados.

Em novo boletim na tarde desta segunda-feira (15), a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que mais um caso de Covid-19 foi confirmado no município. Com essa nova atualização, a cidade tem 44 casos positivos.
Desse total, agora são 38 pacientes curados (um a mais em relação à última atualização divulgada na sexta-feira, 12), três óbitos confirmados e um óbito suspeito ocorrido no final de semana, de uma idosa de 79 anos. Segundo divulgou a Prefeitura, todos os exames foram colhidos e enviados para o laboratório do Instituto Adolfo Lutz, em Marília. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado.
No total, segundo o boletim, foram notificados 208 casos em Adamantina, onde estão os 44 positivos, 6 que aguardam resultados e outros 158 que testaram negativo para a doença. Os casos com monitoramento encerrado somam 171
Ao final da nota, a Prefeitura reitera que com a reabertura do comércio, os munícipes só devem sair de casa em extrema necessidade e todos devem usar a máscara de proteção facial ao sair, tanto ao realizar atividades físicas quanto ao adentrar os estabelecimentos comerciais. Além do uso da máscara, todas as medidas de higiene devem ser respeitadas. (Continua após a publicidade...)
A Secretaria de Saúde recomenda
- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;
- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;
- Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;
- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;
- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;
- Não compartilhe objetos pessoais;
- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para o Centro de Saúde/Postão.
Leia mais: Crescimento de óbitos por Covid-19 desacelera no Estado de São Paulo