Coronavírus

Fiscalização de aglomerações será pela Vigilância Sanitária com apoio da PM, informa Prefeitura

Denúncia pode ser feita pelo 0800-771-3541 (Vigilância Sanitária) ou ainda no 190 da Polícia Militar

Por: Da Redação atualizado: 19 de fevereiro de 2021 | 08h55
Prefeitura emite nota onde pede o apoio da população, para evitar aglomerações, inclusive para que pessoas façam denúncias (Da Assessoria). Prefeitura emite nota onde pede o apoio da população, para evitar aglomerações, inclusive para que pessoas façam denúncias (Da Assessoria).

Depois que o SIGA MAIS noticiou ontem (20) sobre a mudança na estrutura do decreto que define o toque de recolher para Adamantina (reveja), sem qualquer manifestação da Prefeitura local, solicitada pela nossa redação, a administração municipal divulgou nota à imprensa nesta quinta-feira (21) onde expõe sobre as alterações, pede o apoio da população para evitar aglomerações, manter o distanciamento social e o uso de máscaras de proteção facial e por fim, destaca que “A partir de agora, caso seja constatada aglomeração de pessoas nos espaços públicos, a Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar deverá promover a dispersão”.

Ainda de acordo com a Prefeitura, se alguma aglomeração for constatada, a denúncia pode ser feita pelo telefone 0800-771-3541, disque-denúncia da Vigilância Sanitária do Estado ou, ainda, no 190, telefone da Polícia Militar. “As pessoas que participam de aglomerações poderão sofrer medidas cabíveis”, adverte. 

Veja, após a publicidade, a íntegra da nota da Prefeitura:

Publicidade

Rede Sete Supermercado

“Nota: Prefeitura de Adamantina altera redação do decreto que institui Toque de Recolher

Considerando o agravamento da Pandemia por Covid-19 no município de Adamantina, a capacidade de suporte do Sistema de Saúde Regional - DRS -9 e a recomendação do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus, instituído pelo Decreto Municipal nº 6.105/2020 e suas alterações, que aponta a necessidade de instituir medidas rígidas e enérgicas de contenção da disseminação do vírus, a Prefeitura de Adamantina alterou o artigo 1º do Decreto 6.278 de 16 de janeiro de 2020, visando adequação dos termos usados no decreto anterior.

A partir de agora, caso seja constatada aglomeração de pessoas nos espaços públicos, a Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar deverá promover a dispersão.

A Prefeitura de Adamantina pede que a população fique em casa. As saídas são recomendadas apenas para busca de serviços essenciais como postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário regular e ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19.

E, se alguma aglomeração for constatada, a denúncia pode ser feita pelo telefone 0800-771-3541, disque-denúncia da Vigilância Sanitária do Estado ou, ainda, no 190, telefone da Polícia Militar. As pessoas que participam de aglomerações poderão sofrer medidas cabíveis”. 

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone