Fiscalização de aglomerações será pela Vigilância Sanitária com apoio da PM, informa Prefeitura
Denúncia pode ser feita pelo 0800-771-3541 (Vigilância Sanitária) ou ainda no 190 da PolÃcia Militar

Depois que o SIGA MAIS noticiou ontem (20) sobre a mudança na estrutura do decreto que define o toque de recolher para Adamantina (reveja), sem qualquer manifestação da Prefeitura local, solicitada pela nossa redação, a administração municipal divulgou nota à imprensa nesta quinta-feira (21) onde expõe sobre as alterações, pede o apoio da população para evitar aglomerações, manter o distanciamento social e o uso de máscaras de proteção facial e por fim, destaca que “A partir de agora, caso seja constatada aglomeração de pessoas nos espaços públicos, a Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar deverá promover a dispersão”.
Ainda de acordo com a Prefeitura, se alguma aglomeração for constatada, a denúncia pode ser feita pelo telefone 0800-771-3541, disque-denúncia da Vigilância Sanitária do Estado ou, ainda, no 190, telefone da Polícia Militar. “As pessoas que participam de aglomerações poderão sofrer medidas cabíveis”, adverte.
Veja, após a publicidade, a íntegra da nota da Prefeitura:
“Nota: Prefeitura de Adamantina altera redação do decreto que institui Toque de Recolher
Considerando o agravamento da Pandemia por Covid-19 no município de Adamantina, a capacidade de suporte do Sistema de Saúde Regional - DRS -9 e a recomendação do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus, instituído pelo Decreto Municipal nº 6.105/2020 e suas alterações, que aponta a necessidade de instituir medidas rígidas e enérgicas de contenção da disseminação do vírus, a Prefeitura de Adamantina alterou o artigo 1º do Decreto 6.278 de 16 de janeiro de 2020, visando adequação dos termos usados no decreto anterior.
A partir de agora, caso seja constatada aglomeração de pessoas nos espaços públicos, a Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar deverá promover a dispersão.
A Prefeitura de Adamantina pede que a população fique em casa. As saídas são recomendadas apenas para busca de serviços essenciais como postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário regular e ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19.
E, se alguma aglomeração for constatada, a denúncia pode ser feita pelo telefone 0800-771-3541, disque-denúncia da Vigilância Sanitária do Estado ou, ainda, no 190, telefone da Polícia Militar. As pessoas que participam de aglomerações poderão sofrer medidas cabíveis”.