Coronavírus

Filha e pai, moradores em Dracena, morrem com um dia de diferença, por Covid-19

Dracena vive um colapso no sistema de saúde. Prefeito pôs a cidade na fase vermelha.

Por: Da Redação atualizado: 19 de fevereiro de 2021 | 11h55
Ana Carolina Gussoni Pereira, de 27, morreu no começo da manhã de quarta-feira, e o pai dela, João Carlos Pereira, de 64 anos, cerca de 24h depois (Reprodução). Ana Carolina Gussoni Pereira, de 27, morreu no começo da manhã de quarta-feira, e o pai dela, João Carlos Pereira, de 64 anos, cerca de 24h depois (Reprodução).

Uma mulher de 27 anos e seu pai, de 64 anos, moradores em Dracena, morreram em um intervalo de 24 horas, vítimas da Covid-19.

A mulher, Ana Carolina Gussoni Pereira, de 27 anos, era funcionária pública da Secretaria Municipal de Saúde de Dracena e atuava no Centro de Saúde local. Ela estava internada na UTI da Santa Casa da cidade desde o dia 11 de fevereiro, em tratamento de Covid-19, e morreu às 6h55 desta quarta-feira (17), por não resistir à doença.

Já o pai dela, João Carlos Pereira, de 64 anos, conhecido em Dracena como “João Carlos da Novolar”, estava internado desde 15 de fevereiro no Hospital Regional de Presidente Prudente e nesta quinta-feira (18), às 5h34, foi a óbito.

Ana Carolina foi sepultada ontem e o pai dela hoje, no Cemitério de Dracena.

Médica faz apelo emocionado

O Jornal Interativo, de Dracena, publicou em suas redes sociais um vídeo com depoimento da médica Aline Damasceno, coordenadora da UTI Covid na Santa Casa local, falando sobre a situação da cidade e fazendo um apelo para as pessoas se cuidarem e fazerem o isolamento. Dracena vive um colapso no sistema de saúde, com a sobrecarga de leitos de enfermaria e UTI. Assista:

(Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Prefeito pôs cidade na fase vermelha

Diante da alta de casos na cidade e lotação dos leitos de enfermaria e UTI, o prefeito de Dracena, André Lemos, assinou ontem o Decreto N°. 7.393, que reclassifica a cidade para a fase vermelha do Plano SP, de restrição máxima. As medidas começaram a vigorar hoje. O decreto também determina toque de recolher na cidade, com o fechamento do comércio em geral das 20h às 6h, ficando autorizado o atendimento somente por delivery até às 22h.

(Reprodução)

Outra medida estabelece o lockdown nos finais de semana (sábado e domingo), na cidade, com a proibição da circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior, sendo obrigatório uso de máscara.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone