Coronavírus

Covid-19: uso de máscara volta a ser obrigatório em Tupã a partir de segunda-feira (30)

Medida vale para todos os ambientes fechados em estabelecimentos públicos e privados.

Por: Da Redação atualizado: 30 de maio de 2022 | 10h31
Novas medidas foram anunciadas pelo prefeito de Tupã, Caio Aoqui (Arquivo/Da Assessoria). Novas medidas foram anunciadas pelo prefeito de Tupã, Caio Aoqui (Arquivo/Da Assessoria).

O uso de máscaras de proteção facial contra a Covid-19 volta a ser obrigatório em Tupã, a partir da próxima segunda-feira (30), em todos os ambientes fechados, em estabelecimentos públicos e privados, como também igrejas.

A medida foi tomada pelo prefeito Caio Aoqui, após alta de casos na cidade. O anúncio da decisão foi nesta sexta-feira (27), em uma live, e consta no Decreto Municipal 9.545, com a data de hoje. 

Em estabelecimentos com restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias e similares, fica permitida a retirada da máscara somente no momento do consumo.

O Decreto também determina a disponibilização de álcool 70% em locais visíveis e de fácil acesso para higienização das mãos. Já as creches, escolas e faculdades deverão suspender por sete dias as aulas quando na ocorrência de pelo menos cinco casos positivos, em uma mesma sala, que retomará as atividades somente depois da sanitização.

Os eventos com público acima de 100 pessoas continuam autorizados, sujeitos à fiscalização sanitária.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Casos na cidade

Tupã tem 630 moradores com a Covid-19, em período de transmissão. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (26) foram contabilizados 150 novos casos positivos da doença nas últimas 24 horas.

De acordo com o boletim epidemiológico, 5 pessoas estão internadas na enfermaria por Covid, sendo 4 de Tupã e 1 da região, moradora em Queiroz. Já nos leitos de UTI, nenhum paciente está internado por Covid.

Desde o início da pandemia, até o momento, foi realizado um total de 51.907 exames, com 34.108 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 17.659, com 16.736 pacientes recuperados e 293 óbitos. Veja todos os dados do boletim:

(Divulgação/Prefeitura de Tupã).

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone