Coronavírus

Coronavírus: Prefeitura de Tupã impede caravana que iria fazer compras no Brás

Região comercial no Brás tem grande concentração de pessoas, inclusive estrangeiros.

Por: Da Redação | Com informações do Mais Tupã atualizado: 20 de março de 2020 | 09h17
Um dos ônibus da excursão de compras, com destino à região do Brás, na capital paulista (Reprodução/Mais Tupã). Um dos ônibus da excursão de compras, com destino à região do Brás, na capital paulista (Reprodução/Mais Tupã).

Em Tupã, dois ônibus que teriam como destino a região de compras do Brás, na capital paulista, e iriam iniciar viagem na noite desta quarta-feira (18), foram interceptados e os envolvidos sensibilizados dos riscos diante da infestação por coronavírus (Covid-19), o que poderia oferecer um cenário de riscos para os passageiros que, na eventualidade de contraírem o vírus, poderiam fazê-lo circular na região.

Essas excursões de compras são rotineiras, e têm como destino, por exemplo, a região do Brás, onde há um intenso comércio atacadista direcionado a lojistas e vendedores autônomos. A localidade possui intensa concentração de compradores, de diversas regiões do país, além da presença de estrangeiros. Diante das recomendações das autoridades de saúde, o ambiente de aglomeração tem alto potencial de transmissão do vírus. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Segundo revelou o portal Mais Tupã, pelo menos dois ônibus seguiriam viagem, o que levou o secretário municipal de desenvolvimento econômico Eduardo Edamitsu e alguns diretores da Secretaria de Saúde a iniciaram tratativas para que a excursão de compras não fosse realizada, sensibilizando grupo quantos aos riscos à saúde.

Um dos ônibus chegou a sair de Tupã, porém regressou após contato da Polícia Civil, que ratificou o perigo de contaminação com a viagem. Os ônibus também teriam embarques em Marília. 

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone