Coronavírus

Após pressão e críticas, Prefeitura revoga decreto que limitava atendimento presencial até às 19h

Prefeitura recua após pressão e revoga decreto. Fica valendo o horário máximo do Plano SP: 21h.

Por: Da Redação atualizado: 18 de junho de 2021 | 18h34
Restaurantes e similares, em Adamantina, voltam a seguir o Plano SP. Atendimento presencial, atualmente, é autorizado até às 21h (Divulgação/Tio Panda). Restaurantes e similares, em Adamantina, voltam a seguir o Plano SP. Atendimento presencial, atualmente, é autorizado até às 21h (Divulgação/Tio Panda).

A Prefeitura de Adamantina revogou o Decreto nº 6.373, de 08 de junho de 2021, que limitava até às 19h o atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais e religiosos. A medida foi divulgada em nota pelo poder público (íntegra abaixo).

A decisão tomada semana passada pelo prefeito Márcio Cardim, e que começou a vigorar na última segunda-feira (14) gerou críticas e o setor pressionou. A Prefeitura cita ter tomado a decisão após reunião com a Associação Comercial e Empresarial.

Com isso, volta a valer o horário máximo de atendimento presencial fixado pelo Plano SP: 21h. A revogação está no Decreto Nº 6.380, de 17 de junho de 2021.

Reação e críticas

Empresários do segmento de bares e restaurantes fizeram manifestação pública contra a imposição, apontada de pouco efeito para minimizar a transmissão da Covid-19, já que o setor atua com ocupação reduzida e segue com todas as medidas sanitárias determinadas pelo poder público, apontando a necessidade de maior fiscalização em filas e festas.

A posição do setor foi publicada ontem (16) pelo SIGA MAIS, a partir de manifestação pública da Associação de Bares e Restaurantes de Adamantina (ABRA). “Sabemos que para se ter algum efeito de circulação de pessoas o lockdown total deveria ter sido imposto, mas aí é mais fácil mostrar alguma medida inefetiva, pois a história virou novela, filas e mais filas nos bancos, lotéricas e mercados lotados, sem contar nas festas clandestinas. Quer fazer algo de útil ? Vá para a rua com seu corpo de fiscalização e impeça os locais em que realmente exista a disseminação do vírus”, conclui a postagem. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Nota: Prefeitura de Adamantina informa revogação do decreto 6.373

"Adamantina, 17 de junho de 2021 - Após reunião com a Associação Comercial e Empresarial, (ACE), os donos de estabelecimentos se comprometeram a cumprir de forma efetiva as regras do Plano SP, necessárias para o retorno gradual e seguro das atividades,  a Prefeitura de Adamantina informa a revogação do  Decreto nº 6.373, de 08 de junho de 2021, que dispõe sobre a suspensão das atividades comerciais presenciais no horário que especifica, ficando vigente no município a regulamentação estabelecida  no Plano SP dentro da fase de transição".

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone