Após pedido do MP, Presidente Prudente intensifica força-tarefa de fiscalização em bares
Fiscalização da Vigilância Sanitária atende pedido do Ministério Público.

A Prefeitura de Presidente Prudente informa que, em atendimento ao pedido do Ministério Público Estadual, vai intensificar a fiscalização a partir desta semana nos estabelecimentos comerciais e de alimentação. Haverá operações em bares, restaurantes e lanchonetes, nos dias 28 e 29 de setembro, 1, 2 e 3 de outubro, ao longo de toda a noite.
De acordo com Supervisor Departamento de Vigilância Sanitária, Daniel Gulim, o objetivo é fazer cumprir as normas de controle que ainda estão em vigor como o uso de máscaras de proteção facial; fornecimento de álcool em gel aos frequentadores do comércio – restaurantes, lanchonetes e bares; aferição de temperaturas; cuidados para evitar a aglomeração de pessoas no interior dos estabelecimentos e o distanciamento.
Na última sexta-feira (24), o prefeito Ed Thomas e o secretário municipal de Saúde, Delton Ferraz, se reuniram com o promotor de Justiça Gilson Amâncio para tratar de assuntos relacionados à saúde municipal, entre os quais foi discutida o atual cenário da pandemia. “Não é hora de relaxar. Por mais que a vacinação tenha avançado, precisamos continuar em alerta para que a pandemia continue controlada na cidade”, declarou o prefeito.
A operação que ocorrerá de terça-feira até domingo será de responsabilidade da Vigilância Sanitária e contará com ajuda de fiscal da Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) e com apoio da Policia Militar.