Coronavírus

Anvisa libera antiviral Remdesivir para tratar Covid e registro definitivo para vacina de Oxford

Remdesivir é um medicamento intravenoso que age impedindo a replicação viral.

Por: Agência Brasil atualizado: 15 de março de 2021 | 11h58
Antiviral é indicado a pacientes hospitalizados com Covid-19 (Reprodução). Antiviral é indicado a pacientes hospitalizados com Covid-19 (Reprodução).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta sexta-feira (12), a aprovação do primeiro medicamento com indicação em bula para tratamento de pacientes infectados pela covid-19, o antiviral Rendesivir. 

A mesma medicação, da biofarmacêutica americana Gilead Sciences, também foi aprovada no ano passado para uso como medicamento oficial para o tratamento da covid-19 pela Food and Drug Administration (FDA), órgão norte-americano equivalente à Anvisa. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Vacina de Oxford

No anúncio, o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da agência, Gustavo Mendes, disse que a Anvisa também concedeu o registro definitivo à vacina da AstraZeneca/Oxford, que já tinha autorização para uso emergencial no país, assim como a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

O primeiro imunizante a obter o registro definitivo no Brasil foi o da Pfizer.

Com a liberação, a vacina do consórcio AstraZeneca/Oxford terá uma etapa de produção no Brasil, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A autorização permite que a vacina seja aplicada em maiores de idade.

Assista a transmissão feita pela Anvisa:

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone