Coronavírus

Adamantina tem 2.208 pessoas em atraso com a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Prefeitura convoca faltosos e também aplica a terceira dose em idosos e profissionais da saúde.

Por: Da Redação atualizado: 16 de outubro de 2021 | 16h39
Em Adamantina a vacinação acontece no CIS ? Centro Integrado de Saúde (Foto: Myke Sena/MS). Em Adamantina a vacinação acontece no CIS ? Centro Integrado de Saúde (Foto: Myke Sena/MS).

Em Adamantina, segundo dados atualizados divulgados na tarde desta quinta-feira (14), há 2.208 pessoas em atraso com a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. Os números foram computados até ontem pela vigilância epidemiológica local.

O não comparecimento desses moradores, para o recebimento da segunda dose, pode ser uma das causas da alta de contágio, internações em mortes pela Covid-19, nos últimos 20 dias, o que levou a Prefeitura de Adamantina a decretar medidas restritivas que começaram a valer hoje, na cidade.

A vacinação em Adamantina segue acontecendo no Centro Integrado de Saúde (CIS), de segunda a sexta, das 12h às 17h.

Terceira dose para idosos e profissionais da saúde

De acordo com a Prefeitura, a vacinação com a terceira dose está disponível para pessoas que tem 60 anos ou mais e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose no mês de abril.

Para receber a dose de reforço do imunizante, é preciso observar o prazo de 6 meses após o recebimento da segunda dose ou dose única.

2ª Dose de Pfizer

Conforme destaca a Prefeitura de Adamantina, o Governo de São Paulo diminuiu de 12 para 8 semanas o prazo para que o munícipe que recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer seja imunizado com a segunda dose.

A partir de agora, ao conferir a carteirinha de imunização, a pessoa que já tiver tomado a primeira dose há 56 dias já poderá tomar a segunda dose e ficar com o esquema vacinal completo.

4,1 milhões de faltosos no Estado de SP 

Atualmente, há 4,1 milhões de pessoas que estão com a segunda dose contra a Covid-19 atrasada, em todo o Estado de São Paulo. Entre elas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, estão 2,1 milhões de pessoas que precisam concluir esquemas vacinais com doses da Pfizer, número que foi impactado com a antecipação de 12 para 8 semanas no intervalo entre primeira e segunda dose. A medida já beneficia parte dos 3,2 milhões de adolescentes de 12 a 17 anos que começaram a ser imunizados em agosto e podem concluir seus esquemas a partir deste mês. O balanço de faltosos inclui ainda 915 mil que precisam receber a segunda dose da Coronavac e 1 milhão da Astrazeneca. 

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Brasil chega a 100 milhões de pessoas completamente vacinadas contra a Covid-19

Como resultado das mais de 300 milhões de doses de vacina Covid-19 distribuídas para todo o País pelo Ministério da Saúde, o Brasil chega a nesta quarta-feira (13), a uma marca importante na Campanha de Vacinação: mais de 100 milhões de brasileiros estão completamente vacinados. O número corresponde a 62,5% do público-alvo imunizados com as duas doses da vacina ou com o imunizante de dose única.

Até o fim de outubro, essa marca deve crescer ainda mais. Isso porque o Ministério da Saúde prevê a chegada de mais 51,5 milhões de doses de vacina Covid-19. A previsão é que sejam 15,3 milhões da AstraZeneca e 36,1 milhões do imunizante da Pfizer. As doses correspondem a novos contratos, além dos 100 milhões entregues por ambos os laboratórios. O Instituto Butantan também já finalizou as entregas em setembro.

Até o momento, o Governo Federal enviou aos estados e o Distrito Federal mais de 301 milhões de doses de vacina Covid-19. A rápida e eficaz logística de distribuição fez o Brasil chegar hoje a 93,7% do público-alvo vacinados com a primeira dose. Vale lembrar também que a Pasta iniciou o reforço na população. Mais de 2,4 milhões já receberam o reforço na imunização.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone