Coronavírus

Adamantina registra mais de 7 mil pessoas com a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em atraso

Aplicação das vacinas contra a Covid-19 segue todos os dias da semana das 7h às 11h e das 13h às 17h

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 31 de março de 2022 | 10h42
Vacinas contra a Covid-19 são ministradas no CIS (Centro Integrado de Saúde), de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h (Foto: Siga Mais). Vacinas contra a Covid-19 são ministradas no CIS (Centro Integrado de Saúde), de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h (Foto: Siga Mais).

Após um período de elevação dos casos de Covid-19, Adamantina vem registrando uma redução gradativa dos positivados no município. 

Contudo, devido a uma melhora na situação epidemiológica, as pessoas tem deixado de procurar o Centro Integrado de Saúde (CIS) para receber a terceira dose do imunizante.

Ao todo, o município registra 7295 pessoas com a terceira dose em atraso e 1285 que ainda não receberam a segunda dose. A aplicação da vacina continua acontecendo de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.

“É fato que a situação epidemiológica do município tem melhorado, tanto que a Central Covid-19 deixou de atender aos domingos e os pacientes não serão mais encaminhados para os postos de saúde. Contudo, é imprescindível que a população continue tomando a vacina, pois esse é o único meio eficaz para combatermos a doença”, afirma o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino.

As crianças que tem entre 5 e 12 anos também podem ser imunizadas, assim como aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

4ª dose

A quarta dose para os imunossuprimidos segue sendo aplicada, assim como nos idosos que tem 80 anos ou mais. A partir da próxima semana, a quarta dose será destinada aos idosos que tem 60 anos ou mais. É necessário ter recebido a terceira dose há 120 dias.

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone