Adamantina é a 37ª do estado em percentual populacional vacinado contra a Covid-19, diz Vacinômetro
Flora Rica é a segunda do ranking estadual. Da Alta Paulista, Pracinha tem o menor percentual.

Adamantina é a 37ª cidade do Estado de São Paulo, e a 4ª entre as 30 cidades da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP) em percentual populacional vacinado contra a Covid-19. Dos 33.894 moradores, 5.671 (16,7%) foram vacinados em 1ª dose. A cidade inicia neste sábado (3) a vacinação para idosos de 68 anos.
O ranking da cobertura vacinal de cada cidade, proporcional à sua população, passaram a ser disponibilizados nesta quinta-feira (1) pelo governo de São Paulo.
A ferramenta digital, desenvolvida em uma parceria entre as secretarias estaduais de Comunicação, Saúde, Desenvolvimento Regional e a Prodesp, permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados em todo o estado.
O SIGA MAIS fez um levantamento sobre cada uma das 30 cidades que integram a região da AMNAP. A verificação de hoje foi às 11h, e consideram os dados atualizados até este momento. Os dados são atualizados diariamente.
Entre as 30 cidades da AMNAP, a maior cobertura vacinal, proporcional à população, é em Flora Rica. A cidade também está listada como a segunda do estado, com 24,8% da sua população vacinada. Dos 1.589 moradores, 394 receberam a primeira dose.
O pior indicador, na mesma região, é Pracinha, que por sua vez ocupa a 554ª posição entre as 645 cidades paulistas. Dos 2.913 moradores de Pracinha, 218 (7,5%) foram vacinados.
Em âmbito estadual, a cidade com maior cobertura vacinal é Águas de São Pedro, com 27% dos moradores vacinados, seguida de Florida Rica, com 24,8%. A menor cobertura vacinal entre as cidades paulistas é Itaquaquecetuba, na 645ª posição, com 3,9% dos moradores vacinados. (Continua após a publicidade...)
Veja dados de todas as cidades de SP
A ferramenta para acompanhamento da cobertura vacinal contra a Covid-19 está disponível no site do Vacinômetro (www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro), no botão "Ranking de Vacinação". O Vacinômetro é alimentado diretamente com as informações do Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado.
O sistema Vacivida permite todo o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus. O banco de dados também conta com relatórios atualizados de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas.
Desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, o sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também pode abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.