Cidades

Zona azul em Adamantina terá área ampliada a partir de segunda-feira (14)

Veja os novos trechos onde passarão a ocorrer a cobrança da tarifa para estacionar.

Por: Da Redação atualizado: 14 de março de 2022 | 11h01
Um dos novos trechos ampliados de zona azul, no início da Rua Deputado Salles Filho, já recebeu pintura nas guias (Foto: Siga Mais). Um dos novos trechos ampliados de zona azul, no início da Rua Deputado Salles Filho, já recebeu pintura nas guias (Foto: Siga Mais).

A Prefeitura de Adamantina ampliou a área de zona azul no centro da cidade. Conforme o Decreto Municipal Nº 6.508 de 10 de março de 2022, a nova área expandida começa a funcionar na próxima segunda-feira (14).

Os novos trechos ampliados já tiveram as guias pintadas pelo Departamento Municipal de Trânsito e a sinalização com placas deve ser instalada antes do início da operação.

A tarifa para estacional por duas horas é de R$ 2. A renda obtida com a venda dos cartões é revertida para o IAMA – Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina.

Para a operação da nova área a instituição contratou 7 novos funcionários, que vão se somar aos 21 existentes, atuando somente nessa atividade. Outros 16 trabalham na instituição, no Jardim Brasil, no atendimento a cerca de 130 crianças.

Conforme o Decreto Municipal Nº 6.508 de 10 de março de 2022, a partir de segunda-feira áreas compreendidas como zona azul são:

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Novos trechos de zona azul incluídos pelo decreto:

• Alameda Dr. Armando de Salles Oliveira (entre a Rua Euclides da Cunha e a Rua Osvaldo Cruz). Inclusão de nova quadra, entre a Avenida Santo Antônio e a Rua Euclides da Cunha.

• Avenida Deputado Cunha Bueno (entre a Rua Euclides de Cunha e a Avenida Santo Antônio).  Inclusão de nova quadra, entre o escritório da Sabesp e a Loja Maçônica Estrela.

• Alameda Navarro de Andrade (entre a Rua Euclides da Cunha e a Avenida Adhemar de Barros). Parte do trecho já era contemplado com a zona azul, porém foi ampliado entre a Rua Euclides da Cunha até a Igreja Matriz de Santo Antônio.

• Rua Deputado Salles Filho (entre a Rua Dona Josefina Dall’Antonia Tiveron e Avenida Capitão José Antonio de Oliveira. Parte do trecho já era contemplado com o serviço, sendo incluída a primeira quadra da Rua Deputado Salles Filho, ou seja, a partir do pátio da feira livre.

• Avenida Santo Antônio (entre a Alameda Fernão Dias e Avenida Capitão José Antonio de Oliveira). Parte do trecho era coberto pela zona azul, porém foi ampliado para as duas extremidades, ou seja, a pequena faixa entre a Alameda Fernão Dias e a Igreja Matriz de Santo Antônio, e depois entre a Alameda Armando Salles de Oliveira à Avenida Capitão José Antônio de Oliveira.

• Rua Euclides da Cunha (entre a Alameda Navarro de Andrade e a Alameda Dr. Armando de Salles Oliveira). Essa área não tinha zona azul, sendo implantada a partir de agora nessa faixa de duas quadras.

Trechos atuais mantidos, sem alteração:

• Avenida Rio Branco (entre a Rua Joaquim Nabuco e a Avenida Adhemar de Barros).

• Avenida Capitão José Antonio de Oliveira (entre a Avenida Santo Antônio e a Rua Osvaldo Cruz).

• Praça Dom Henrique Gelain (ao redor da Igreja Matriz de Santo Antônio).

• Rua Osvaldo Cruz (entre a Alameda Fernão Dias e Alameda Armando de Salles Oliveira).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone