Cidades

Visitantes tentam levar alface com maconha para preso em penitenciária

A cada semana se renovam as iniciativas criativas usadas por visitantes nas penitenciárias da região

Por: Da Redação atualizado: 5 de setembro de 2018 | 07h51
Folhas de alface escondiam maconha. Droga seria levada por visitante a detento (Foto: Cedida/SAP). Folhas de alface escondiam maconha. Droga seria levada por visitante a detento (Foto: Cedida/SAP).

Três mulheres foram flagradas pelos agentes de segurança penitenciária no último sábado (1), tentando ingressar com maconha escondida em meio a alimentos, na Penitenciária “Sílvio Yoshihiko Hinohara”, em Presidente Bernardes.
Por meio da assessoria de imprensa da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) destaca que as tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios se deram durante os procedimentos de revista.
O que mais chamou a atenção foi a tentativa de introduzir maconha junto aos detentos, oculta em meio a folhas de alface.
Por este motivo, as três visitantes foram conduzidas à Delegacia da Polícia Civil em Presidente Bernardes, onde foram lavrados os respectivos boletins de ocorrência.
As tentativas de ingresso de entorpecentes, celulares, chips e outras substâncias e objetos proibidos, aconteceram também em diversas penitenciárias da região no último final de semana.
Segundo o órgão, os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados procedimentos de apuração preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone