Cidades

Vereadora de Pacaembu que assumiu Projeto Asa deixa atividades

Decisão já foi informada à Prefeitura, e nova coordenadora já não compareceu hoje ao trabalho.

Por: Da Redação atualizado: 20 de janeiro de 2016 | 08h31
Vereadora de Pacaembu que assumiu Projeto Asa deixa atividades  (Foto: João Vinícius/Grupo Impacto). Vereadora de Pacaembu que assumiu Projeto Asa deixa atividades (Foto: João Vinícius/Grupo Impacto).

Um dia depois de iniciar seus trabalhos como coordenadora do Projeto Asa, a vereadora em Pacaembu, Teresa Lima dos Santos Campos (PSDB), mulher do ex-prefeito daquela cidade, Salvador Mustafa Campos “Doi”, desistiu do novo trabalho e hoje (19) já não compareceu ao local, informando sua decisão à Prefeitura de Adamantina.
O SIGA MAIS confirmou isso junto ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, que não chegou à formalizar sua demissão. Ela havia entregue toda a documentação necessária à sua contratação, que não se efetivou.
Teresa chegou ao local de trabalho ontem (18) pela manhã, causando surpresa em toda a equipe, inclusive na Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Briana Veiga, que não sabia da nomeação, feita diretamente pelo prefeito Ivo Santos. Ao GINOTÍCIAS, Briana disse ontem ser contrária à nomeação. “Fui pega de surpresa. Ninguém me avisou nada. Houve uma conversa sobre a nomeação em meados de dezembro, mas depois ninguém falou mais nada. Sou contra a contratação, afinal temos no Projeto Asa outros profissionais capacitados para assumir cargo de direção”, declarou ontem.
A decisão do prefeito também causou estranheza junto à comunidade e autoridades, sobretudo depois da declaração dada pela Prefeitura de Adamantina, em 4 de janeiro passado, sobre as nomeações da vereadora Teresa e seu marido Doi, o que era motivo de fortes comentários na cidade. Ao ser questionada pelo SIGA MAIS, a administração municipal respondeu: “De acordo com o prefeito Ivo Santos, estas nomeações questionadas não existem e não há qualquer previsão para que elas aconteçam”, diz a resposta (releia aqui).
O fato de ser vereadora em Pacaembu foi um ponto de dúvida para que Teresa assumisse o novo cargo comissionado em Adamantina, gerando interpretações diferentes sobre a legalidade ou não, relativas ao novo emprego.

Marido da vereadora atua como advogado na defesa de Ivo Santos

O marido de Teresa, o ex-prefeito Doi é um dos advogados que assina defesa do prefeito Ivo Santos na Comissão Especial de Inquérito (CIP) que tramita na Câmara Municipal de Adamantina, onde o prefeito adamantinense é investigado pelos vereadores, por eventuais irregularidades na emissão de cheque de R$ 276.269,50, para pagamento de precatórios.
Outro elemento que reitera a proximidade de Ivo Santos e Doi foi a audiência realizada dia 30 de junho do ano passado junto à Diretoria de Execução de Precatórios e Cálculos (DEPRE), do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP), Doi sentou-se à mesa, junto com o prefeito Ivo Santos e o então secretário municipal de finanças, Neivaldo Marcos Dias de Moraes, para tratar dos precatórios da Prefeitura de Adamantina, que estão na investigação, em curso pela Câmara Municipal de Adamantina e pelo Poder Judiciário local. A presença de Doi nessa audiência é atestada em Certidão assinada pelo desembargador Aliende Ribeiro.

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone