Cidades

Vereador Galvão é condenado a indenizar por danos morais o advogado Moysés Carlos dos Santos Neto

Vereador ingressou com recurso e perdeu no TJ/SP, cabendo agora a execução da sentença.

Por: Da Redação atualizado: 15 de março de 2016 | 11h05
O advogado Moysés Carlos dos Santos Neto, ex-diretor jurídico da EMDA, ganhou ação contra o vereador Luiz Carlos Galvão (Fotos: Arquivo). O advogado Moysés Carlos dos Santos Neto, ex-diretor jurídico da EMDA, ganhou ação contra o vereador Luiz Carlos Galvão (Fotos: Arquivo).

O vereador Luiz Carlos Galvão foi condenado pela Justiça a indenizar o advogado Moysés Carlos dos Santos Neto, que moveu ação por danos morais contra o parlamentar (0003713-80.2013.8.26.0081).
O fato ocorreu em 2013 quando, em sessões legislativas da Câmara Municipal de Adamantina, o vereador Galvão, fazendo uso da palavra, teria ofendido a honra do advogado Moysés Carlos dos Santos Neto, que nesse período ocupada o cargo de diretor jurídico da Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Adamantina (EMDA).
A Juíza da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, Dra. Ruth Duarte Menegatti, reconheceu as ofensas e por esse motivo condenou o vereador a indenizar o autor as reparação por danos morais. Segundo o advogado do ex-diretor jurídico da EMDA, Cid Santos, o valor atualizado (condenação, honorários advocatícios e custas processuais) se aproxima de R$ 25 mil, e já se encontra depositado pelo condenado em execução provisória.
Diante do recurso apresentado pela defesa do vereador Galvão (apelação, embargos, recurso especial e extraordinário), os autos foram remetidos e apreciados pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Porém, Galvão não obteve êxito na fase recursal e o processo está encerrado, sem possibilidade de novos recursos, sendo assim mantida a decisão da Justiça local.
Na última quarta-feira (9) o TJ/SP devolveu o processo à Comarca, não cabendo mais recurso e ficando atribuída à 3ª Vara de Adamantina promover a execução definitiva de cumprimento do acórdão da instância superior, que indeniza a vítima. “Deste modo, cumpre ressaltar, igualmente, que não cabe mais nenhum tipo de recurso processual em instância superior, significa dizer: o vereador Luiz Carlos Galvão foi condenado definitivamente por danos morais praticados na tribuna da câmara municipal de Adamantina contra Moysés Carlos dos Santos Neto”, disse o advogado Cid Santos.
Cid disse ao SIGA MAIS que, após este último trâmite, o advogado prejudicado oficiará à OAB/SP, que por sua vez já está tomando medidas contra o ofensor, já que a ofensa fora praticada contra o autor em pleno exercício (na época) de diretor jurídico da EMDA. Moysés Carlos dos Santos Neto trabalha hoje em São Paulo.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone