Cidades

Veículo cai em rio e duas pessoas morrem afogadas no acidente

Duas pessoas morreram. O condutor do carro conseguiu se salvar e foi buscar ajuda.

Por: Amanda Monteiro | Portal Bueno atualizado: 29 de junho de 2018 | 11h46
Um homem e uma mulher estão entres os mortos (Foto: Eduardo Maduro/Jornal Integração Regional). Um homem e uma mulher estão entres os mortos (Foto: Eduardo Maduro/Jornal Integração Regional).

Duas pessoas, sendo um homem de 66 anos e uma mulher de 65 anos, morreram depois de o veículo em que estavam cair de uma ponte danificada sobre o rio Santo Anastácio, na SPV 20 em Presidente Venceslau, próximo a usina Decasa no sentido Marabá Paulista. O acidente aconteceu por volta das 3h desta quinta-feira (28) e o resgaste das vítimas já foi realizado pelo Corpo de Bombeiros da cidade.
Segundo informações preliminares da corporação, havia uma terceira pessoa no carro, o condutor Reginaldo Marcos Alves de 42 anos, que conseguiu sair e tentar contato com as autoridades, porém estava sem sinal e somente pela manhã o socorro foi acionado, quando caminhou cerca de 5 km pela vicinal e pediu ajuda para funcionários de uma empresa.
Entre as vítimas em óbito, estavam a mãe do motorista e um amigo. O carro, um Prisma vermelho com placas de Mauá, grande São Paulo, seguia pela pista, quando chegou à conhecida “ponte caída”, perdeu o controle e caiu no rio.
De acordo com os Bombeiros, a corporação recebeu a notícia do fato as 7h30 e quando chegou ao local, o veículo estava submerso, onde já haviam avistado uma das vítimas. A perícia foi acionada então, e autorizaram destombar o automóvel. “Nós viramos o veículo e localizamos a outra vítima, ambas estavam dentro do carro”. Os ocupantes morreram afogados.
Ainda conforme o corpo de bombeiros, a terceira vítima que conseguiu sair do veículo, apresentou ferimentos leves e ao conversar com a corporação, informou que o carro seguia para Rosana. "Ele errou o caminho e não sabia que a ponte estava caída, com interrupção causada por uma chuva há cerca de dois anos".
Segundo a polícia militar ao G1 Prudente, ele chegou a ver as placas de interdição e montes de terra colocados para impedir a passagem de veículos. Reginaldo acessou uma estrada de terra utilizada por pescadores e não conseguiu frear a tempo de perceber que o acesso estava sem ponte.
A perícia ainda está no local para apurar o ocorrido e logo após, libera as vítimas para serem conduzidas para Presidente Venceslau pela funerária.
Participaram do atendimento da ocorrência uma viatura de policiamento e três do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone