Cidades

UniFAI sedia evento regional que antecede Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social

Pré-ENPESS reúne assistentes sociais, docentes, supervisores de estágio e estudantes.

Por: Daniel Torres | Assessoria de Comunicação da UniFAI
Pré-ENPESS reuniu assistentes sociais, docentes, supervisores de estágio e estudantes, militantes e demais interessados, no auditório do campus 2 da UniFAI (Foto: UniFAI). Pré-ENPESS reuniu assistentes sociais, docentes, supervisores de estágio e estudantes, militantes e demais interessados, no auditório do campus 2 da UniFAI (Foto: UniFAI).

A Microrregional de Araçatuba da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS Sul II) realiza neste sábado, 22, o Pré-ENPESS, que é um evento preparatório que antecederá o 15º Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social marcado para ser realizado de 4 a 9 de dezembro em Ribeirão Preto.
O evento é realizado em parceria com o curso de Serviço Social das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), agora Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), com o Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo (CRES-SP) e com a Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social (Enesso), das 8h30 às 16 horas, no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II.
A partir das Diretrizes Curriculares de 1996, do Código de Ética e da Lei de Regulamentação da Profissão, o evento aborda o protagonismo da organização da categoria que construiu um legado crítico para a formação, a pesquisa e o trabalho profissional, com ênfase para os 20 anos das Diretrizes Curriculares, os 70 anos da ABEPSS e os 80 anos do Serviço Social brasileiro.
No Pré-ENPESS 2016, os trabalhos aprovados têm suas temáticas discutidas e socializadas de maneira coletiva. Assistentes sociais, docentes, supervisores de estágio, estudantes, militantes e demais interessados participam a fim de contribuir com o debate intelectual e político e com o intercâmbio acadêmico e profissional.
Segundo seus organizadores, o Pré-ENPESS é também “um espaço de fortalecimento e de organização política”.
O evento conta com a presença da presidente da ABEPSS, Raquel Santos Sant'ana, doutora e livre docente em Serviço Social, professora adjunta da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Franca (Unesp), que ministra palestra sobre a “Ousadia e sonhos em tempos de resistência”.
Outra palestrante presente no Pré-ENPESS é a assistente social e docente do Centro Universitário de Lins (Unilins), Prof.ª Dra. Elizabeth Rosa, que aborda o assunto da “Trajetória da ABEPSS e a contribuição de Nobuko Kameyama: a história e seus significados”.
As palestras e o debate sobre os assuntos da conferência são no período da manhã. Para a tarde estão marcadas as apresentações de trabalhos de pesquisa.

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais