Cidades

Uber anuncia início de cadastro de motoristas em Presidente Prudente

Em SP, Uber já opera em cidades como Ribeirão Preto, Campinas e São José do Rio Preto.

Por: Rogério Mative | Portal Prudentino atualizado: 9 de fevereiro de 2018 | 09h10
Uber anuncia início de cadastro de motoristas em Presidente Prudente

Conseguir dinheiro ao toque de um botão. É o que promete a empresa Uber, alvo de discórdia entre taxistas, motoristas autônomos e prefeituras de várias cidades do país.
Nessa terça-feira (6), a plataforma abriu cadastro de interessados em Presidente Prudente. Recentemente, vereadores debateram possíveis medidas para barrar a instalação do sistema de transporte na cidade.
De acordo com a empresa, já são mais de 500 mil motoristas cadastrados em todo o Brasil. Os interessados podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado.
No Estado de São Paulo, a Uber já opera em outras cidades como Ribeirão Preto, Campinas e São José do Rio Preto.

Pode barrar

Em fevereiro do ano passado, taxistas e membros do Sindicato dos Taxistas Autônomos, Caminhoneiros Autônomos e Transportadores Autônomos de Passageiros discutiram o assunto na Câmara Municipal de Prudente.
O encontro resultou na aprovação de um requerimento pedindo ao Executivo para elaborar uma proposta de sua iniciativa que proíba o uso de carros particulares para o transporte remunerado de pessoas no município. O requerimento assinado por todos os parlamentares menciona que esta matéria é de iniciativa exclusiva do Poder Executivo.
Até o momento, o Executivo não deu indícios de apresentar proposta sobre a regulamentação do serviço na cidade (Fonte: Portal Prudentino).

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais