Três dias antes da prova de concurso público, Prefeitura de Adamantina exclui vaga de arquiteto
Vaga de arquiteto tinha 73 candidatos inscritos.

Três dias antes da prova teórica do Concurso Público Nº 0001/2021 da Prefeitura de Adamantina, realizada neste domingo (6), a vaga para arquiteto – que tinha 73 candidatos inscritos – foi excluída, conforme 3ª ratificação do edital publicada na última quinta-feira (3).
O comunicado, assinado pelo prefeito Márcio Cardim, não detalha o motivo e apenas informa a decisão. A taxa de inscrição, no valor de R$ 12,14, será devolvida, porém precisa ser requerida pelo candidato (veja abaixo como proceder).
(Reprodução).
A redação do SIGA MAIS foi contatada por candidatos à vaga, que questionaram a medida, e também buscam esclarecimento.
Sem resposta
Na tarde desta segunda-feira (7) a demanda foi levada pela reportagem à Prefeitura de Adamantina e à empresa contratada para realizar o concurso. Em e-mail enviado para imprensa@adamantina.sp.gov.br, administracao@adamantina.sp.gov.br, gabineteadt@adamantina.sp.gov.br e contato@conscamweb.com.br, o SIGA MAIS solicitou explicações sobre a motivação pela exclusão da vaga. Até o fechamento deste conteúdo e sua publicação, nenhuma resposta foi recebida. Também não foi identificada nenhuma publicação oficial da Prefeitura, com o detalhamento que motivou a decisão.
Devolução do valor da taxa
De acordo com a 3ª ratificação do edital publicada na última quinta-feira, os candidatos inscritos para o cargo de arquiteto que pagaram o boleto da taxa de inscrição poderão requerer a restituição do valor até o dia 31 de março, enviando e-mail para contato@conscamweb.com.br.
No campo “assunto” do e-mail o candidato deve escrever “Devolução da Taxa de Inscrição do Concurso de Adamantina – Cargo: Arquiteto”, informando número do pix ou dados bancários completos (nome completo do titular da conta, CPF, nome e número do banco, número da agência e número da conta – citando ainda se é conta corrente ou poupança), bem como anexar o comprovante de pagamento.
Segundo a publicação, a devolução da taxa será depositada até o dia 29 de abril próximo.
Concurso
O Concurso Público Nº 0001/2021, da Prefeitura de Adamantina teve inscrições recebidas no período de 13 a 28 de dezembro do ano passado com vagas em 17 cargos. Agora, com a exclusão da vaga de arquiteto, os candidatos disputaram vagas em 16 cargos.
As provas foram realizadas neste domingo no campus II da UniFAI, com 2.183 candidatos inscritos, no total. Desses, 73 para a vaga de arquiteto.