Cidades

Tramita na Câmara PL que autoriza município a receber imóveis em doação, para instalação de museu

Imóveis estão sendo doados pela ACREA (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 20 de maio de 2021 | 15h44
Prédio do antigo templo budista que deverá abrigar museu municipal (Da Assessoria). Prédio do antigo templo budista que deverá abrigar museu municipal (Da Assessoria).

Foi lido na sessão da Câmara Municipal de Adamantina na sessão ordinária da última segunda-feira (17) o Projeto de Lei Complementar N° 005/2021, de autoria do poder executivo, que busca autorização legislativa para que o Município possa receber dois imóveis, atualmente pertencentes à ACREA (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina), para a instalação do futuro museu municipal.

Os dois imóveis estão localizados na Vila Endo, proximidades do Parque dos Pioneiros, onde funcionava um antigo templo budista. As áreas e edificações estão avaliadas em R$ 320 mil. Depois que o Município recebe-los, mediante autorização por lei, poderá iniciar as intervenções e obras, para a instalação do futuro museu no espaço.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Lido na sessão da Câmara, na última segunda-feira, o projeto foi distribuído para as comissões permanentes do Poder Legislativo, para pareceres, e posteriormente ser colocado em votação.

A ideia pela utilização do espaço do antigo templo budista, para a instalação de um museu, nasceu no final de 2018 e foi retomada no começo deste ano. O equipamento museológico deve abrigar acervo de objetos e documentos que hoje compõem o acervo do Arquivo Histórico, localizado na Biblioteca Municipal, e também está em sintonia com os desafios do programa Município de Interesse Turístico (MIT).

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone