Cidades

Tiro de Guerra de Adamantina comemora Dia do Exército

Dia do Exército, em Adamantina, foi comemorado com solenidade no Tiro de Guerra.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 10:22
Atiradores da turma de 2019 com o Sargento Brufatto, Prefeito Márcio Cardim, professores e alunos da rede municipal de ensino  (Fotos: Da Assessoria). Atiradores da turma de 2019 com o Sargento Brufatto, Prefeito Márcio Cardim, professores e alunos da rede municipal de ensino (Fotos: Da Assessoria).

Foi realizada na manhã de quinta-feira (18) no Tiro de Guerra de Adamantina uma cerimônia em comemoração ao Dia do Exército. A cerimônia foi antecipada, devido ao feriado nacional de sexta-feira da Paixão que ocorre amanhã (19).

Na oportunidade, participaram do evento o prefeito Márcio Cardim (DEM), os vereadores Eduardo Fiorillo, João Davoli e Maria de Lourdes Santos Gil, Evandro de Souza, secretário de administração, além de outras autoridades, familiares dos atiradores e alunos das escolas municipais.

Durante o evento, 12 atiradores receberam os braçais de monitores. O monitor está matriculado no curso de formação de cabos. No final do ano, aqueles que concluírem o curso, poderão ser promovidos a cabo.  A turma de 2019 é composta por 50 de atiradores. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Formado em 19 de abril de 1648, o Exército Brasileiro foi formado por negros, brancos, índios e mestiços, irmanados e ombreados, sob o comando dos “Heróis da Pátria”, que imortalizaram Guararapes como o berço da nacionalidade brasileira.

Na época, eles foram responsáveis por expulsar o invasor estrangeiro das terras nordestinas.

O Exército Brasileiro tem como lema: Braço Forte, Mão Amiga! Durante seus 371 anos de existência, tem buscado pautar suas ações na defesa da Nação, na garantia dos poderes legalmente constituídos pela Constituição Federal.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone