Temporal faz estragos e provoca prejuÃzos a cidades da região de Presidente Prudente
Danos foram identificados em Presidente Epitácio, Presidente Prudente e Dracena.

Um temporal fez estragos em cidades da região de Presidente Prudente na madrugada deste sábado (23). A mudança no tempo chegou acompanhada de vendaval. Os maiores danos foram em Presidente Epitácio, onde a força dos ventos destruiu a estrutura de arquibancadas e camarotes, além de carros alegóricos, no local onde ocorria o desfile de carnaval.
(Cedida/Prefeitura de Pres. Epitácio).
(Cedida/Prefeitura de Pres. Epitácio).
O temporal retirou a cobertura da estrutura temporária do evento instalada no sambódromo da cidade, danificou equipamentos de som, como também os carros alegóricos que desfilariam neste sábado. Alguns dos dispositivos carnavalescos chegaram a ser arremessados a uma área próxima ao rio Paraná.
(Cedida/Prefeitura de Pres. Epitácio).
(Cedida/Prefeitura de Pres. Epitácio).
Em razão dos danos estruturais e por razões de segurança, a festa carnavalesca deste sábado foi redimensionada e transferida para outro espaço, como divulgou a Prefeitura de Presidente Epitácio no final da tarde deste sábado. Veja:
Além do sambódromo, outros pontos da cidade foram atingidos com a queda de árvores. Não houve registro de feridos.
Em Dracena, segundo o Bastidores da Notícia, o vento arrancou o telhado de uma antiga barbearia na Avenida Expedicionários. A cobertura metálica foi parar do outro lado da via e teve que ser desmontada. Não houve vítimas e nem problemas na rede elétrica do local.
Cobertura arrancada pelo vento em Dracena (Reprodução/Bastidores da Notícia).
Em Presidente Prudente, segundo o G1, foi registrada queda de galhos e árvores. Algumas ocorrências exigiram a mobilização do Corpo de Bombeiros da cidade. A corporação registrou sete ocorrências dessa natureza. A Defesa Civil de Presidente Prudente também registrou queda de um ponto de ônibus, de um totem de uma clínica e o rompimento de um cabo de telefonia.