Temporal com fortes chuvas, rajadas de vento e granizo atinge a região
Chuva de granizo atingiu a cidade de Monte Castelo, na região de Dracena.

Um temporal atingiu de forma isolada cidades da região neste domingo (28). Na cidade de Presidente Prudente foram registrados chuvas e fortes ventos, que chegaram a 64 km/h, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As rajadas de vento foram por volta das 13h.
Conforme a Defesa Civil Municipal foram registradas quedas de galhos em diferentes pontos da cidade. Uma rua no Jardim Novo Bongiovani ficou alagada. Não houve feridos.
Na Nova Alta Paulista o temporal afetou sobretudo, de forma isolada, as cidades de Santa Mercedes e Monte Castelo. De acordo com a Defesa Civil de Monte Castelo, na cidade foram registrados 65 mm de chuva e granizo. O órgão contabilizou ainda danos em imóveis, casas destelhadas e árvores arrancadas pelas rajadas de vento.
Chuva de granizo em Monte Castelo (Reprodução/Jorge Zanoni).
Chuva de granizo em Monte Castelo (Reprodução/Jorge Zanoni).
Queda de árvore em Santa Mercedes (Reprodução/Jorge Zanoni).
Queda de árvore em Santa Mercedes (Reprodução/Jorge Zanoni).
Em Santa Mercedes foram 35 mm de chuvas, conforme a Defesa Civil municipal. Uma casa ficou totalmente destelhada pela força do vento, sendo a família removida para outro local. Outros imóveis também foram afetados com destelhamento. Também houve registro de queda de árvores pela cidade.
Conforme divulgou na manhã desta segunda-feira (29) o setor de comunicação social do 14º Grupamento de Bombeiros, em Presidente Prudente foram registradas no órgão 15 ocorrências de queda de árvores e quatro ocorrências de queda de fio energizado. Em Álvares Machado, destelhamento de uma residência.