Temporal causa estragos em Adamantina e região durante manhã de votação
Rajadas de vento derrubaram árvores e galhos e danificaram estruturas.
Um forte temporal acompanhado de rajadas de vento atingiu Adamantina e municípios da região na manhã deste domingo (4), dia do primeiro turno das eleições. A condição de tempo severo já havia sido prevista pela Defesa Civil Estadual, conforme alerta divulgado pelo Siga Mais no sábado (3).
Em Adamantina, entre os principais registros provocados pelo temporal está o deslocamento de parte da cobertura de uma escola particular localizada nas proximidades das escolas estaduais Fleurides Cavalini Menechino e Helen Keller.
Parte do telhado de uma escola particular foi arremessada (Siga Mais).
Parte das telhas metálicas foi arrancada pela força do vento e lançada para a Alameda Jarbas Bento da Silva, do outro lado da via. O material caiu em uma área de circulação de pessoas, mas, por sorte, ninguém ficou ferido.
A região concentra dois locais de votação e apresentava movimentação de eleitores durante a manhã.
Força do vento na manhã deste domingo (4) em Adamantina (Siga Mais).
Força do vento na manhã deste domingo (4) em Adamantina (Siga Mais).
Força do vento na manhã deste domingo (4) em Adamantina (Siga Mais).
Força do vento na manhã deste domingo (4) em Adamantina (Cedida/PMA).
Força do vento na manhã deste domingo (4) em Adamantina (Cedida/PMA).
Força do vento na manhã deste domingo (4) em Adamantina (Cedida/PMA).
Também foram registrados em diferentes pontos da cidade quedas de árvores e galhos, além de danos em fachadas de estabelecimentos comerciais.
Interrupções de energia
A força do vento também provocou oscilações e interrupções pontuais no fornecimento de energia elétrica em alguns locais de votação.
Um dos pontos afetados foi a Emef Teruyo Kikuta, onde os eleitores precisaram aguardar em meio à chuva e ao vento. A área coberta existente no espaço de circulação e acesso às salas de aula não foi suficiente para proteger completamente as pessoas que aguardavam para votar.
Região
Em nota divulgada na manhã deste domingo, a Energisa informou que as chuvas, acompanhadas de ventos fortes, provocaram ocorrências em diferentes pontos do Oeste Paulista.
Segundo a concessionária, galhos e árvores foram lançados sobre a rede elétrica, causando rompimento de cabos e, em alguns locais, queda de postes.
Força do vento na manhã deste domingo (4) na região (Cedida/Energisa).
A empresa informou que já acompanhava a aproximação do temporal e mantinha equipes mobilizadas, o que permitiu o início dos reparos tão logo os problemas foram registrados.
Os trabalhos seguem durante a manhã, com atendimento prioritário aos serviços essenciais e aos locais de votação.
Força do vento na manhã deste domingo (4) na região (Cedida/Energisa).
A Energisa informou ainda que mantém as equipes em campo para restabelecer o fornecimento de energia aos consumidores afetados no menor tempo possível e com segurança.
Orientação
A concessionária reforça a orientação para que a população não se aproxime de fios ou cabos elétricos partidos ou caídos em ruas, calçadas ou outros locais.
Em caso de ocorrência, o contato pode ser feito pelo aplicativo Energisa On, pelo WhatsApp/Gisa, no número (18) 99120-3365, ou pelo Call Center 0800 70 10 326.
(Divulgação/Energisa).