Cidades

Sincomercio define horários de funcionamento do comércio para jogos da Copa

Decisão atinge o comércio de Adamantina, Mariápolis e Flórida Paulista.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 23 de maio de 2018 | 17h29
Ilustração: Siga Mais Ilustração: Siga Mais

O Sindicato Patronal do Comércio Varejista da Nova Alta Paulista (Sincomercio) fechou acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região (Sincomerciários) na sexta-feira (11), para os jogos da primeira fase da Copa do Mundo para o comércio de Adamantina, Mariápolis e Flórida Paulista.
O primeiro jogo da Seleção Brasileira acontece no domingo (dia 17/6), às 15 horas, comércio fechado. O segundo jogo acontece na sexta-feira (dia 22/6), às 9 horas, com o comércio aberto das 12 às 18 horas, sem intervalo para almoço e com jornada de 6 horas diretas. Já o terceiro jogo acontece na quarta-feira (27/6), às 15 horas, com o comércio em funcionamento das 8 às 14 horas, também sem intervalo para almoço e com jornada de 6 horas diretas.
As empresas que não desejarem fechar para os jogos poderão praticar os horários normais do comércio, das 8 às 18 horas, com intervalo para almoço, sem qualquer prejuízo com o banco de horas. Já as empresas que praticarem os horários definidos para os jogos da primeira fase, terão 4 horas a mais que poderão ser utilizadas no banco de horas.
Os horários definidos são para o comércio varejista e não valem para os supermercados. Os supermercados estão livres para definirem, de acordo com a necessidade de cada empresa, os horários que deverão seguir.

O presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei (ao centro), debate horário de funcionamento do comércio varejista durante a Copa com representantes do Sincomerciarios (Foto: Divulgação | Sincomerciarios).

 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais