Sincomercio avalia positivamente a campanha de vendas Bota Fora
Comércio de Adamantina promoveu o Bota Fora na semana passada, pelo Dia do Consumidor.

O presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei da Silva, avaliou nesta segunda-feira (17) como positivas as ações de vendas e mobilização do comércio de Adamantina semana passada na campanha Bota Fora, em meio ao Dia do Consumidor, 15 de março. Com cerca de 200 lojas participantes e descontos de até 80%, o Bota Fora foi realizado dias 13, 14 e 15 e movimentou o setor. A campanha foi idealizada e organizada pelo Sincomercio.
Sérgio fez as primeiras avaliações a partir dos feedbacks que colheu durante a campanha e pelas métricas do Sincomercio. Ele destaca três fatores combinados para o sucesso da mobilização: por ser a primeira campanha após carnaval, em fim de verão para troca de coleções, e sua realização na Semana do Consumidor. Essa última condição é um fator que gera mídia espontânea e impacta no público consumidor.
Ele explica que a campanha foi construída para atuar nesse contexto. “Nosso objetivo era justamente dar visibilidade para o comércio e ajudar os empresários a desovar seus estoques, uma vez que muitos já estão pensando nas compras de outono e inverno, e em datas especiais como Dia das Mães, Dia dos namorados e a chegada da nova estação”, disse. “E pelo movimento que vimos nas ruas, principalmente no sábado, acredito que foi positivo”, completou.
Porém, para ampliar a percepção sobre a campanha, o Sincomercio deverá aplicar uma avaliação junto aos lojistas participantes. “Nesta semana farei uma pesquisa entre os lojistas que participaram para termos um feedback mais preciso”, disse.
Sérgio destaca que o comércio representa importante fatia da atividade econômica na cidade e frisa a importância de promover seu fortalecimento e valorização. “A importância do setor de comércio e serviços na economia local é gigantesco. É o setor que mais gera emprego e renda no município”, diz. “Prestigiar é fundamental para que a cidade como um todo cresça economicamente, pois mais consumo representa mais empregos diretos e indiretos”, completa o dirigente.