Cidades

Setembro Amarelo: iniciada visitação de escolas à Carreta da Esperança

Carreta recebe estudantes de escolas públicas e crianças atendidas por entidades assistenciais.

Por: Da Redação
Abertura da visitação à carreta contou com a presença da juíza Ruth Menegati (Foto: Cedida/Lucas Bonora). Abertura da visitação à carreta contou com a presença da juíza Ruth Menegati (Foto: Cedida/Lucas Bonora).

Foi aberta na manhã desta quinta-feira (20) a visita monitorada à unidade móvel de nanotecnologia “Nano Mundo” do FIESP/SENAI, que está em Adamantina hoje e amanhã, instalada no PAI Nosso Lar, dentro da programação Setembro Amarelo.
A vinda da estrutura se deu a partir de convite da juíza de direito e diretora do Fórum de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, feita ao FIESP/SENAI, que por sua vez deslocou a unidade móvel à cidade. A atividade local, dentro do Setembro Amarelo, recebeu o nome de “Carreta da Esperança”.
A visitação à unidade móvel foi organizada pelo Poder Judiciário e vai atender estudantes da Escola Municipal Eurico Leite de Moraes e das entidades assistenciais Casa do Garoto, Iama e Lar Cristão, todas ade Adamantina, além de atender também grupos de alunos das escolas de Pacaembu e Osvaldo Cruz.
Nesses dois dias a carreta tem capacidade de receber 320 visitantes, divididos em grupos, para visitação monitorada, o que permite o melhor aproveitamento e interação.  Além da visita à carreta, foi organizada uma estação de recreação, para recepção às crianças.
Quando do anúncio dessa atividade, no final de agosto passado, a juíza Ruth Menegatti destacou os objetivos da iniciativa. “É um universo de descobertas e uma oportunidade de aprender de um jeito diferente. As crianças estarão com profissionais especializados e terão noções de robótica e suas aplicações no mundo real”, disse. “Com certeza essa iniciativa proporciona a oportunidade de conhecimento ainda muito distante do cotidiano das escolas regulares”, completou.
A programação do Setembro Amarelo, que acontece durante todo este mês, é organizada pela Clínica PAI Nosso Lar com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais