Sede do Conselho Tutelar volta a ser invadida com enchente
Chuva atingiu móveis, equipamentos, computadores, veÃculo e documentos do Conselho Tutelar.

A sede do Conselho Tutelar em Adamantina, na esquina da Rua Fioravante Spósito com a Alameda Cônego João Baptista de Aquino voltou a sofrer com a enchente, decorrente das fortes chuvas deste domingo.
Nas paredes é possível identificar marcas que atingiram cerca de 50 centímetros. Considerando que o imóvel está cerca de 50 centímetros acima do nível da rua, é possível dimensionar o volume de águas que atingiu a região.
As águas danificaram móveis, computadores, telefones, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, documento e demais materiais usados no trabalho diário dos conselheiros. O carro do Conselho Tutelar, que estava estacionado na garagem, também foi tomado pelas águas.
Imediatamente a equipe de conselheiros e a Secretária Municipal de Assistência Social, Andréia Regina Ribeiro, estiveram no local para as medidas iniciais, visando minimizar os estragos.
No referido cruzamento há galerias para captação de águas pluviais, que mais uma vez foram insuficientes para dar vazão, sela pelo grande volume de águas ou pela eventual obstrução de galerias, já que a sede do Conselho Tutelar está localizada próxima ao Parque dos Pioneiros.
Em janeiro deste ano uma forte chuva deixou um saldo de prejuízos, no mesmo local, onde está o Conselho Tutelar, causando danos semelhantes.