Sede do Conselho Tutelar é invadida pela enchente
Água atingiu móveis, equipamentos e documentos do Conselho Tutelar de Adamantina.

A sede do Conselho Tutelar de Adamantina, localizada na rua Fioravante Spósito, foi invadida pelas enchentes na madrugada de hoje (25). As águas invadiram todas as dependências do lugar, danificando móveis, equipamentos de informática, de telefonia e eletrodomésticos, como geladeira e fogão.
Outro prejuízo verificado pela manhã se refere à integridade dos documentos. Aqueles arquivados nas partes mais baixas dos armários foram atingidos pelas águas, que alcançou, também, as gavetas das escrivaninhas. O carro do Conselho Tutelar também foi parcialmente tomado pelas águas.
Desde as primeiras horas da manhã os Conselheiros Tutelares estão trabalhando na limpeza do lugar, com apoio de funcionários de outras áreas, sobretudo da Secretaria Municipal de Obras, que dá apoio e realiza a limpeza da rua e desobstrução de bueiros.
105 mm de chuvas
Segundo o Secretário de Obras Welington Zerbini, um pluviômetro instalado no Almoxarifado de Adamantina registrou 105 mm de chuvas nesta madrugada. Na APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), localizada na Estrada 14 (zona rural), foram registrados 51,3 mm de chuvas, segundo dados da estação meteorológica automática existente no local.
Casas e igreja são invadidas
A enchente na região da Rua Fioravante Spósito atingiu também muitas casas no entorno, que foram invadidas pelas águas. Agora pela manhã, muitos moradores realizavam a limpeza, na tentativa de recuperar ou minimizar os danos. As águas atingiram também uma igreja evangélica existente nas proximidades do Conselho Tutelar.
Sujeita e entulhos obstruíram galerias
Na região, o volume de águas é intenso, e a vazão foi prejudica, em partes, pela obstrução das grades na galeria de águas pluviais existente na esquina da Rua Fioravante Spósito com a Alameda Cônego João Baptista de Aquino, com matéria orgânica, galhos e entulhos.