Cidades

Secretário Estadual de Agricultura, Guilherme Piai tem encontro com lideranças em Adamantina

Participaram lideranças empresariais, do agronegócio, políticas e representantes da sociedade civil.

Por: Da Redação atualizado: 29 de novembro de 2025 | 13h28
Encontro com Guilherme Piai em Adamantina (Cedida). Encontro com Guilherme Piai em Adamantina (Cedida).

O secretário estadual de Agricultura, Guilherme Piai, cumpriu agenda em Adamantina nesta quinta-feira (27) em um encontro com lideranças empresariais, do agronegócio, políticas e de diferentes setores da sociedade civil da cidade e região. A reunião ocorreu no Clube de Campo da Cooperativa Camda, da qual o gestor estadual é cooperado.

A articulação da agenda local contou com o empresário José Romão e com o apoio do vereador Aguinaldo Galvão. Piai foi recebido pelos convidados e pelo diretor-presidente da Camda, Waldomiro Teixeira de Carvalho Júnior. Outros representantes da diretoria da cooperativa também participaram.

Publicidade

Parfum Perfumes Importados

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Unimed Adamantina
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Do poder público, estiveram presentes a vice-prefeita Lúcia Haga, que representou o prefeito José Tiveron, em viagem, além dos secretários municipais de Agricultura e Abastecimento, Luís Henrique Fernandes, e de Gabinete, Wilson Valério de Alcântara. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Aguinaldo Galvão e Daniel Fabri. 

Encontro com Guilherme Piai em Adamantina (Cedida).

Entre os convidados, estiveram empresários de diferentes segmentos econômicos, representantes de instituições locais, da Apta Regional, o juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Adamantina, Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato, e o assessor parlamentar Ricardo Rived, da equipe do deputado estadual Mauro Bragato. 

Encontro com Guilherme Piai em Adamantina (Cedida).

Durante o encontro, Piai reiterou os principais aspectos dos programas conduzidos pela Secretaria Estadual de Agricultura e destacou investimentos já direcionados ao município, como máquinas e equipamentos entregues à administração municipal. Entre eles estão uma pá-carregadeira recebida em setembro, além de uma retroescavadeira e uma composteira compacta entregues no início do ano. Os equipamentos estão em uso nos serviços públicos.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Agenda regional

Antes do compromisso em Adamantina, o secretário participou, pela manhã, do evento Agro Lucélia, onde foram debatidos temas ligados ao agronegócio regional. Após o encontro na cidade, seguiu para outros compromissos na região. Já na manhã desta sexta-feira (28), participou da Expo Agro, em Dracena.

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone