Cidades

Saiba onde votar: em Adamantina são 83 seções em 8 locais de votação

Veja onde votar. Veja também as orientações da Justiça Eleitoral e como justificar a ausência.

Por: Da Redação | Com informações da Justiça Eleitoral atualizado: 17:00
(Marcelo Camargo/Agência Brasil). (Marcelo Camargo/Agência Brasil).

Adamantina tem 8 locais de votação – prédios escolares – onde estão instaladas 83 seções eleitorais. A cidade tem 27.465 eleitores inscritos, aptos a votar. Veja quais são os locais e quais seções estão instaladas em cada um dos endereços de votação:

(Fonte: Justiça Eleitoral).

Números da Comarca de Adamantina

De acordo com a Justiça Eleitoral, para a Comarca de Adamantina foram preparadas 136 urnas, das quais 128 foram instaladas nas seções de votação, e as demais ficam como reserva de contingência caso alguma das 128 urnas ativadas, no dia da votação, apresentem algum problema.

Das 128 urnas eletrônicas das seções eleitorais da Comarca, 83 são de seções existentes em Adamantina. As demais – 45 – são das seções em Flórida Paulista e Mariápolis.

Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, das 136 urnas eletrônicas na Comarca, 52 são do novo modelo. Dessas, 46 estarão em uso no próximo domingo as demais são reserva de contingência.

Orientações da Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) recomenda que eleitoras e eleitores consultem com antecedência seu local de votação, para evitar contratempos no dia da eleição. A consulta está disponível nos seguintes canais:

Site do TRE-SP: na aba "Local de Votação - Consulta", é possível verificar a informação digitando nome, número do título eleitoral ou CPF.

Aplicativo e-Título: versão digital do título de eleitor, dispõe de recurso de geolocalização, que guia a usuária ou o usuário até sua seção eleitoral. O app é baixado gratuitamente na Apple Store e no Google Play.

Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp: chatbot com respostas às perguntas mais recebidas pela Justiça Eleitoral, entre elas a informação do local de votação.

Telefone 148: Central de Atendimento ao Eleitor do TRE-SP (custo de ligação local para todo o Estado).

As informações obtidas na consulta já estão atualizadas com as alterações de eleitoras e eleitores que solicitaram o voto em trânsito ou a transferência temporária e votarão, portanto, fora de seu domicílio eleitoral.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Saiba como justificar sua ausência nas Eleições

Os eleitores que não puderem comparecer ao seu local de votação nas Eleições Gerais deste ano podem justificar sua ausência via aplicativo e-título ou em qualquer local de votação.

Passado o dia da votação, os eleitores terão 60 dias para justificar a sua ausência via aplicativo e-título, ou presencialmente nos cartórios eleitorais. Consulte os locais aqui.

Para justificativa presencial, o Formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) deve ser preenchido e apresentado. Além do RJE, é necessário apresentar um documento oficial com foto.

O formulário será disponibilizado em locais de votação e também nos cartórios eleitorais.

A justificativa remota pelo app e-Título solicita a inserção de dados e, se for realizada no dia do pleito (2 de outubro), solicitará a permissão de acesso à localização do aparelho celular para certificar-se de que o eleitor está realmente longe de sua zona eleitoral. Caso a declaração seja após o dia da votação, será preciso colocar por escrito as razões para o não comparecimento e anexar comprovação da ausência.

A Justiça Eleitoral requer o pronunciamento apenas dos eleitores faltosos alfabetizados com idade entre 18 e 70 anos. Os menores de 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos estão dispensados da justificativa.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone